Página - FGM promove palestra sobre políticas públicas e desenvolvimento urbano em Goiânia
FGM promove palestra sobre políticas públicas e desenvolvimento urbano em Goiânia
Página FGM promove palestra sobre políticas públicas e desenvolvimento urbano em Goiânia
- 05/02/2026 às 16:31
A Federação Goiana de Municípios (FGM) promove, no dia 11 de fevereiro, às 10 horas, a palestra “Cidades que Entregam Resultados: Políticas Públicas que Desenvolvem Cidades”, que será realizada na sede da entidade, em Goiânia, com transmissão ao vivo pelo canal da FGM no YouTube. O evento é voltado a prefeitos, secretários, gestores e técnicos municipais interessados em qualificar a gestão pública e ampliar a entrega de resultados à população, e será conduzido por Michele Pillon, especialista em governos e desenvolvimento de cidades e advogada da União (AGU).
A proposta da palestra é apresentar um panorama aprofundado do ciclo das políticas públicas, desde o planejamento até a avaliação dos resultados, demonstrando como decisões bem estruturadas contribuem para o desenvolvimento urbano e social. A abordagem destaca a importância da liderança, da gestão estratégica e do uso responsável dos recursos públicos.
Ao longo da apresentação, Michele Pillon irá abordar políticas públicas em áreas essenciais como saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e econômico e inovação. A palestrante mostrará como a integração entre essas áreas permite que os municípios avancem de forma equilibrada, promovendo melhorias concretas na qualidade de vida da população.
O encontro também irá tratar das estratégias de execução das políticas e do papel da comunicação governamental para assegurar transparência, engajamento social e fortalecimento da relação entre o poder público e os cidadãos. Com a iniciativa, a FGM reforça seu compromisso de apoiar os municípios goianos com conhecimento técnico e orientações práticas voltadas ao desenvolvimento pleno das cidades.
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…