Página - FGM promove capacitação estratégica sobre contratações públicas com foco na segurança e eficiência da gestão
FGM promove capacitação estratégica sobre contratações públicas com foco na segurança e eficiência da gestão
Página FGM promove capacitação estratégica sobre contratações públicas com foco na segurança e eficiência da gestão
- 08/04/2026 às 13:28
- - Atualizado há 3 meses atrás
A Federação Goiana de Municípios (FGM) realiza, nos dias 22 e 23 de abril, a partir das 9h, no auditório da entidade em Goiânia, a capacitação “Fase Preparatória na Prática: do Planejamento à Contratação Segura”, voltada a gestores e equipes técnicas municipais, com foco no fortalecimento da fase de planejamento das contratações públicas, garantindo mais eficiência, transparência e segurança jurídica nos processos licitatórios.
A formação aborda, de maneira prática e aplicada, a etapa mais estratégica das contratações públicas: o planejamento. É nesse momento que são definidos os critérios, estimativas e diretrizes que garantem não apenas a legalidade do processo, mas também sua eficiência, economicidade e segurança jurídica.
Diante dos desafios enfrentados pelos municípios, especialmente com a vigência da nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021), a qualificação técnica torna-se indispensável para evitar falhas, retrabalho e riscos de responsabilização. Participar desta capacitação é investir em uma gestão mais preparada, transparente e orientada a resultados concretos.
O curso será conduzido pelo especialista Marcos Antônio Borges Júnior, profissional com atuação reconhecida no cenário goiano, que acumula mais de 10 anos de experiência no assessoramento aos Poderes Executivo, Legislativo e Estadual. Com sólida trajetória na área, o palestrante trará uma abordagem prática, compartilhando conhecimentos e orientações que auxiliam os municípios a estruturarem processos licitatórios mais seguros e eficientes.
Além do conteúdo técnico, a capacitação também contará com a participação de gestores municipais, promovendo a troca de experiências reais e fortalecendo a construção coletiva de soluções para os desafios da administração pública.
A iniciativa reforça o compromisso da FGM em apoiar os municípios goianos por meio da qualificação continuada, oferecendo ferramentas que contribuem diretamente para a melhoria da gestão pública.
Data: 22 e 23 de abril
Local: Auditório da FGM – Goiânia
Garanta sua participação e fortaleça a sua gestão com conhecimento técnico e segurança jurídica.
Notícias para Você
Notícias para Você
24 de Junho de 2026 Porteirão
Prefeitura de Porteirão amplia investimentos e promove melhorias para fortalecer a educação municipal
A Prefeitura de Porteirão segue investindo no fortalecimento da educação pública, com ações que beneficiam estudantes, professores e toda a comunidade escolar. Entre as melhorias realizadas estão a aquisição de televisores para a…
23 de Junho de 2026 Trombas
Prefeitura de Trombas fortalece a integração entre escola e comunidade com a realização do Arraiá do CMEI 2026…
A Prefeitura de Trombas promoveu o Arraiá do CMEI 2026, reunindo alunos, familiares, servidores e integrantes da comunidade em uma noite especial dedicada à celebração das tradições juninas e ao fortalecimento dos laços entre escola e fam&iacu…