Página - FGM Participa do 15º Encontro Regional do TCMGO em Goiás com Representação Ativa da Prefeita Rita de Cássia
FGM Participa do 15º Encontro Regional do TCMGO em Goiás com Representação Ativa da Prefeita Rita de Cássia
Página FGM Participa do 15º Encontro Regional do TCMGO em Goiás com Representação Ativa da Prefeita Rita de Cássia
- 01/07/2025 às 13:38
A Federação Goiana de Municípios (FGM) marcou presença no 15º Encontro Regional – Políticas Públicas Municipais, realizado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) na histórica cidade de Goiás, no dia 1º de julho de 2025. O evento reuniu gestores, servidores públicos e representantes dos 34 municípios que compõem a Região Centro-Oeste do estado.
A FGM foi representada pela prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia, que participou em nome do presidente da Federação, Paulo Vitor. A presença da prefeita Rita de Cássia demonstra o compromisso da FGM em apoiar e fortalecer a gestão municipal em todo o estado de Goiás, garantindo que os interesses dos municípios sejam adequadamente representados em eventos estratégicos como este.
O encontro teve como principal objetivo promover a capacitação técnica em áreas fundamentais da gestão pública, com foco especial na atuação preventiva do controle externo e no fortalecimento do controle interno dos municípios. O evento marca o início de um novo ciclo de gestão pública municipal para o período 2025-2028, momento crucial para o estabelecimento de bases sólidas para uma administração eficiente e transparente.
O evento contou com a participação de importantes autoridades do cenário político e institucional goiano. Estiveram presentes o conselheiro-diretor da 5ª jurisdição do TCMGO, Sérgio Cardoso; o presidente da União dos Vereadores de Goiás (UVG), Francisco Carlos de Carvalho; o procurador-geral do Ministério Público de Contas junto ao TCMGO, Henrique Pandim Barbosa; o prefeito da Cidade de Goiás, Aderson Gouvea; e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, conselheiro Joaquim de Castro.
A participação da prefeita Rita de Cássia, representando a FGM, reforça a importância da articulação entre a Federação e os órgãos de controle, promovendo um diálogo construtivo que beneficia todos os municípios goianos. Esta parceria estratégica permite que a FGM continue desempenhando seu papel fundamental de apoio técnico e institucional aos gestores municipais.
Compromisso com a Transparência e Eficiência
A presença ativa da FGM no evento, através da representação da prefeita Rita de Cássia, evidencia o compromisso da Federação com a promoção de uma gestão pública municipal cada vez mais transparente, eficiente e alinhada com as melhores práticas de governança. O evento representa uma oportunidade valiosa para o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das capacidades técnicas dos gestores municipais da região.
A FGM continuará acompanhando e participando de iniciativas como esta, sempre buscando contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública municipal em Goiás, garantindo que os municípios tenham o suporte necessário para oferecer serviços de qualidade aos seus cidadãos.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…