Página - FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Página FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
- 19/05/2025 às 14:54
A Federação Goiana de Municípios (FGM) iniciou com força total sua participação na XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que teve início nesta segunda-feira (19/05), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. A mobilização é promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com entidades estaduais como a FGM, e reúne milhares de gestores públicos de todo o país.
Na tarde do primeiro dia, o presidente da FGM e prefeito de Jaraguá, Paulo Vitor Avelar, participou da reunião do Conselho Político da CNM, realizada na sede da entidade, com a presença dos presidentes das federações estaduais de municípios. O encontro marcou a abertura institucional da Marcha e teve como foco o alinhamento de estratégias para atuação conjunta durante o evento.
Durante a reunião, foram debatidas pautas prioritárias do movimento municipalista, como a autonomia administrativa e financeira dos municípios, a redistribuição justa de recursos, a reforma tributária, a sustentabilidade fiscal e previdenciária das prefeituras, entre outros temas fundamentais para o desenvolvimento das cidades.
A edição deste ano da Marcha traz como tema central “Autonomia Municipal: a Força que Transforma o Brasil” e promete superar o público da edição anterior, que contou com mais de 11 mil participantes entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais.
Além dos debates institucionais, a programação da Marcha contempla capacitações técnicas em diversas áreas da gestão pública, fortalecendo os municípios por meio da qualificação dos seus gestores.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…