Página - FGM é parceira do 16º Congresso Goiano de Direito Administrativo, que promove diálogo entre setor público e privado
FGM é parceira do 16º Congresso Goiano de Direito Administrativo, que promove diálogo entre setor público e privado
Página FGM é parceira do 16º Congresso Goiano de Direito Administrativo, que promove diálogo entre setor público e privado
- 29/07/2025 às 12:11
Fonte: https://idag.com.br/16-congresso-goiano-de-direito-administrativo.php
Com o tema “Público e Privado: nova eficiência e inteligência colaborativa”, o 16º Congresso Goiano de Direito Administrativo será realizado nos dias 13 e 14 de agosto, promovendo uma ampla discussão sobre inovação, governança, desenvolvimento sustentável e novas formas de colaboração entre agentes públicos e privados.
A Federação Goiana de Municípios (FGM) é parceira institucional do evento, que se destaca como um espaço essencial de qualificação e articulação para gestores municipais. A iniciativa é coordenada pelo Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG), com apoio de diversas entidades e especialistas que atuam na modernização do serviço público e na construção de soluções conjuntas para desafios coletivos.
O Congresso busca fomentar o conceito contemporâneo de nova eficiência, que ultrapassa a lógica da produtividade para incluir valores como sustentabilidade, inovação, accountability e foco em resultados sociais concretos. Nesse contexto, será debatido como os municípios podem melhorar suas entregas com inteligência estratégica, novas tecnologias e parcerias com o setor privado — respeitando os princípios da legalidade, responsabilidade fiscal e equidade.
PROGRAMAÇÃO RESUMIDA
13 de agosto – Abertura
15h – Credenciamento e exposições
17h30 – Abertura oficial e apresentação cultural
19h – Conferência Magna: Nova Eficiência da Administração Pública: futuro possível, presente realizável
14 de agosto – Painéis temáticos
Bloco I – 8h30
Licitação como instrumento de desenvolvimento, inovação e boas práticas.
Bloco II – 11h
Soluções para políticas públicas básicas: saneamento, saúde e meio ambiente.
Bloco III – 14h30
Cidades inteligentes e infraestrutura: como alinhar interesses e desenvolver os municípios.
Bloco IV – 16h30
Governo digital e inteligência artificial: transformação da gestão pública.
18h – Conferência de encerramento: Inteligência colaborativa e resultados na administração pública
Como participar
O evento possui carga horária de 15 horas e é destinado a gestores municipais, procuradores, advogados públicos, agentes políticos, técnicos e demais interessados na gestão pública moderna.
A FGM convida todos os gestores municipais goianos a participarem desse importante momento de formação e articulação interinstitucional, reafirmando seu compromisso com a modernização administrativa e a governança pública de qualidade.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…