Página - Esperança renovada: Governo de Goiás lança Novo Pacto Social com foco em inclusão e dignidade
Esperança renovada: Governo de Goiás lança Novo Pacto Social com foco em inclusão e dignidade
Página Esperança renovada: Governo de Goiás lança Novo Pacto Social com foco em inclusão e dignidade
- 03/06/2025 às 13:23
- - Atualizado há um ano atrás
O Governo de Goiás lançou, nesta terça-feira (3/6), o Novo Pacto Social, um conjunto de ações que visa fortalecer a assistência social em todo o estado. O evento ocorreu na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), em Goiânia, e contou com a presença da primeira-dama do Estado, Dona Gracinha Caiado, que apresentou oficialmente o pacote de medidas.
Representando a Federação Goiana de Municípios (FGM), Adriana Souza, primeira-dama de Acreúna e presidente do Núcleo de Primeiras-Damas da FGM. Ela esteve presente em nome do presidente da entidade, Paulo Vitor Avelar, reforçando o apoio dos municípios às iniciativas estaduais de fortalecimento da assistência social.
O Novo Pacto Social prevê investimentos significativos na estruturação e modernização dos equipamentos de assistência social, com destaque para os 302 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os 111 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) distribuídos por todo o estado. Essas unidades são fundamentais para o atendimento e acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade.
Durante a solenidade, Dona Gracinha destacou a importância da parceria entre o governo estadual e os municípios:
“Estamos aqui hoje para fortalecer a nossa rede de proteção social. Este pacto representa um compromisso com as pessoas que mais precisam. Quero agradecer a todos os prefeitos e prefeitas, aqui representados pela minha querida Adriana, da FGM, por estarem conosco nessa missão.”
Adriana Souza, por sua vez, ressaltou a importancia do pojeto:
“Nós, da FGM, temos orgulho de ter a melhor primeira-dama do Brasil. Este é um momento de união e de trabalho conjunto para garantir que os serviços de assistência social cheguem a quem mais precisa.”
O Novo Pacto Social integra o programa Goiás Social e tem como objetivo principal promover a equidade e a justiça social, garantindo que os recursos públicos sejam aplicados de forma eficiente e transparente. A iniciativa prevê, ainda, a realização de reuniões com gestores municipais para apresentar detalhadamente as ações aprovadas e os critérios de repasse dos recursos.
Com o lançamento do Novo Pacto Social, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, fortalecendo a rede de proteção social e garantindo melhores condições de vida para todos os goianos.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…