Página - Equipa Social: Goiás investe R$ 100 milhões para fortalecer CRAS e CREAS do Estado
Equipa Social: Goiás investe R$ 100 milhões para fortalecer CRAS e CREAS do Estado
Página Equipa Social: Goiás investe R$ 100 milhões para fortalecer CRAS e CREAS do Estado
- 11/08/2025 às 13:36
- - Atualizado há 11 meses atrás
Representando a Federação Goiana de Municípios (FGM), a primeira-dama de Acreúna e presidente da Rede de Primeiras-Damas da FGM e do COEGEMAS, Adriana Souza, participou do lançamento do programa Equipa Social, realizado nesta segunda-feira (11/08), no Palácio das Esmeraldas.
O evento, conduzido pelo governador Ronaldo Caiado e pela primeira-dama Gracinha Caiado, reuniu prefeitos, primeiras-damas, secretários e diversas autoridades para anunciar um importante investimento: R$ 100 milhões destinados à reforma e adequação estrutural de todos os CRAS e CREAS dos 246 municípios goianos. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento e garantir mais qualidade e dignidade aos serviços socioassistenciais prestados à população.
Para Adriana Souza, a iniciativa chega em um momento decisivo para fortalecer a rede de proteção social:
“Esse investimento vai impactar diretamente a vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. É um gesto concreto de cuidado e valorização do trabalho que realizamos nos municípios.”
O governador Ronaldo Caiado destacou que o recurso não é apenas um repasse, mas um compromisso com as pessoas que mais precisam: “Estamos garantindo estrutura e condições adequadas para que o atendimento social em Goiás seja cada vez mais eficiente e humano, esse e meu legado.”
A primeira-dama Gracinha Caiado reforçou o caráter humanitário da ação:
“O fortalecimento da rede socioassistencial exige mais do que boa vontade: precisa de estrutura adequada, equipamentos funcionais e ambientes que favoreçam o trabalho técnico das equipes. O Equipa Social foi desenhado para atender de forma uniforme todos os municípios goianos, garantindo que CRAS e CREAS tenham condições físicas e logísticas para prestar um serviço de qualidade. Nosso objetivo é padronizar o atendimento, reduzir desigualdades regionais e oferecer um ambiente seguro e acolhedor para a população e para os profissionais que atuam na linha de frente da assistência social.”
Com essa iniciativa, o Governo de Goiás reafirma seu compromisso de estar presente em todos os municípios, promovendo inclusão, dignidade e fortalecimento da rede socioassistencial.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…