Página - Encontro Anual de Gestores 2025: Tecnologia que Cuida no SUS Municipal
Encontro Anual de Gestores 2025: Tecnologia que Cuida no SUS Municipal
Página Encontro Anual de Gestores 2025: Tecnologia que Cuida no SUS Municipal
- 01/10/2025 às 15:59
- - Atualizado há 10 meses atrás
O Encontro Anual de Gestores 2025 será palco de um dos relatos mais inspiradores sobre transformação da saúde pública municipal. A palestra “Tecnologia que Cuida: A Experiência de Anhanguera com a Telesaúde no SUS Municipal”, ministrada pelo prefeito de Anhanguera e vice-presidente da FGM, Marcelo Martins Paiva, acontecerá no Auditório Serra Dourada, a partir das 16h20, e apresentará como o município se tornou referência ao integrar inovação tecnológica à gestão do SUS.
Em sua gestão, Marcelo Paiva implantou a Telesaúde Municipal, pioneira entre os municípios goianos, criando uma sala de telemedicina em 2025. A iniciativa ampliou o acesso da população a consultas e atendimentos especializados, evitando deslocamentos longos, reduzindo filas e garantindo um cuidado de saúde mais ágil e eficiente.
Esse modelo mostra como até cidades de pequeno porte podem liderar soluções inovadoras, promovendo eficiência administrativa, redução de custos, integração das equipes de saúde e equidade no acesso ao atendimento.
Trajetória de liderança
Engenheiro civil e prefeito reeleito de Anhanguera, Marcelo Paiva tem se destacado pela liderança visionária e compromisso em transformar vidas. Seu trabalho é marcado por uma gestão que valoriza as pessoas e promove desenvolvimento em diversas áreas.
Além dos avanços na saúde, sua administração investe em educação, infraestrutura e políticas sociais, mostrando que inovação e cuidado caminham juntos. Sua atuação no movimento municipalista, hoje também como vice-presidente da FGM, reforça seu papel de porta-voz dos municípios goianos, levando experiências exitosas como a de Anhanguera para inspirar outras cidades.
Local: Auditório Serra Dourada
Horário: A partir das 16h20
Palestrante: Marcelo Martins Paiva – Prefeito de Anhanguera e Vice-presidente da FGM
Notícias para Você
Notícias para Você
25 de Junho de 2026 Uirapuru
Prefeitura de Uirapuru avança com novas obras de pavimentação e fortalece a infraestrutura urbana do município…
A Prefeitura de Uirapuru segue avançando com obras de pavimentação em diferentes pontos do município. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a melhoria da infraestrutura urbana e com o desenvolvimento da cidade. Al&e…
24 de Junho de 2026 Educação
MEC abre adesão ao 2º ciclo do PDDE Equidade; 122 escolas municipais de Goiás estão aptas a participar
As secretarias municipais de Educação devem ficar atentas ao prazo para adesão ao segundo ciclo do Programa Dinheiro Direto na Escola Equidade (PDDE Equidade). O Ministério da Educação (MEC) abriu o período de adesão ao programa, que se…