Página - Compromisso Hídrico: iniciativa conjunta pela segurança da água em Goiás
Compromisso Hídrico: iniciativa conjunta pela segurança da água em Goiás
Página Compromisso Hídrico: iniciativa conjunta pela segurança da água em Goiás
- 20/08/2025 às 09:09
- - Atualizado há 11 meses atrás
No dia 27 de agosto, das 13h às 17h, será realizado no Auditório Eli Alves Forte da OAB-GO o evento Compromisso Hídrico, uma ação integrada que reúne instituições e entidades para fortalecer a segurança hídrica do Estado de Goiás. A iniciativa faz parte do Programa de Resiliência Climática e Segurança Hídrica do Ministério Público de Goiás (MPGO) e conta com o apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM), da Associação Goiana de Municípios (AGM), da OAB-GO, da CASAG/ESA e do Centro de Apoio Operacional de Meio Ambiente e Consumidor do MPGO.
Objetivo do evento
O encontro busca fomentar a conscientização e o diálogo sobre a preservação dos recursos hídricos, além de discutir medidas práticas e estratégias conjuntas para garantir o abastecimento e a qualidade da água, diante dos desafios climáticos e ambientais que impactam diretamente municípios goianos.
Programação
A abertura oficial será realizada às 14h, com a participação de representantes da OAB-GO, FGM, AGM e do Ministério Público de Goiás.
Na sequência, às 14h30, a Dra. Daniela Haun de Araújo Serafim, do Ministério Público do Estado de Goiás – Meio Ambiente e Consumidor, apresentará o Programa Compromisso Hídrico, destacando os pilares da iniciativa e suas metas para o futuro.
Importância para os municípios
A segurança hídrica é um tema estratégico para os gestores municipais, uma vez que impacta diretamente a saúde pública, a economia, a agricultura e a qualidade de vida da população. O evento representa um espaço de união entre entidades públicas e municipais em torno de um bem comum: a água.
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…