Página - CNM publica Nota Técnica com orientações sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo
CNM publica Nota Técnica com orientações sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo
Página CNM publica Nota Técnica com orientações sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo
- 29/05/2025 às 16:30
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou a Nota Técnica 07/2025, com orientações detalhadas aos gestores municipais sobre a prestação de contas dos recursos repassados por meio da Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG).
A orientação refere-se especificamente aos recursos recebidos entre julho e agosto de 2023 e que tiveram execução até 31 de dezembro de 2024. Conforme determina a legislação, os municípios têm até 24 meses a partir do recebimento para apresentar a prestação de contas correspondente.
O documento da CNM esclarece dúvidas frequentes dos gestores sobre exigências legais, prazos e plataformas de registro, com foco nos trâmites administrativos e financeiros relacionados aos valores recebidos. A nota visa assegurar que a aplicação dos recursos ocorra de maneira correta, transparente e dentro das normas vigentes.
A entidade também reforça a importância de que os gestores estejam atentos aos prazos e requisitos legais, a fim de evitar eventuais apontamentos por parte dos órgãos de controle. Além disso, reafirma seu compromisso de apoiar os municípios na implementação das políticas culturais, promovendo segurança jurídica e eficácia no uso dos recursos públicos.
Para mais informações, acesse também a Instrução Normativa nº 20/2024, que estabelece as regras e procedimentos para a elaboração e envio do relatório final de gestão dos recursos da LPG.
Notícias para Você
Notícias para Você
12 de Novembro de 2025 Encontro Anual de Gestores 2025
A imagem como ferramenta estratégica na política será tema no Encontro Anual de Gestores 2025
O impacto da imagem pessoal na construção da credibilidade e na consolidação de lideranças políticas será o foco da palestra “Diga-me o que usas e te direi quem és: o poder da imagem na comunicação política&rd…