Página - Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência
Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência
Página Campanha Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes é tema de videoconferência
- 13/05/2025 às 10:04
O dia 18 de maio é lembrado em todo o Brasil como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma data que simboliza a luta pela garantia dos direitos humanos de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.
Como parte dessa mobilização, a Undime, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), promoverá a videoconferência “A escola faz bonito protegendo nossas crianças e adolescentes”, que será transmitida nesta quinta-feira, 15 de maio, às 15h (horário de Brasília), pelos canais do Conviva Educação e do MEC no YouTube.
A iniciativa tem como foco reforçar o papel da escola na construção de uma cultura de respeito aos direitos humanos, conforme orientam as Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos. A expectativa é que as instituições de ensino desenvolvam ações pedagógicas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, articulando-se com a rede municipal de proteção.
Não é necessário realizar inscrição. Para acompanhar a transmissão, basta acessar:
https://www.youtube.com/watch?v=eOsJP0TWfaw
Atenção: participantes que acompanharem ao vivo e preencherem a lista de presença receberão declaração de participação.
Participe e envolva sua equipe nesta importante causa!
Notícias para Você
Notícias para Você
26 de Junho de 2026 Meio Ambiente
Municípios têm até 30 de junho para informar dados sobre resíduos sólidos no Sinir
Os municípios brasileiros têm até o dia 30 de junho para encaminhar ao Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) as informações referentes à gestão municipal de resíduo…
26 de Junho de 2026 Educação
FGM orienta gestores municipais sobre ajuste anual da complementação da União ao Fundeb
A Federação Goiana de Municípios (FGM) divulgou uma Nota Técnica de Orientação aos municípios com esclarecimentos sobre o ajuste anual da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Ed…