Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Banner Abaixo do Menu

Página - Festival Gastronômico de Portugal em Goiás: Fortalecendo Laços Culturais e Comerciais

Festival Gastronômico de Portugal em Goiás: Fortalecendo Laços Culturais e Comerciais

Página Festival Gastronômico de Portugal em Goiás: Fortalecendo Laços Culturais e Comerciais

A Câmara de Comércio Brasil Portugal Centro-Oeste – Sucursal Goiás (CCBPCO-GO) promoveu, entre os dias 2 e 11 de junho, o primeiro Festival Gastronômico de Portugal, culminando com o Concerto intimista "IDENTIDADE(S)" na noite do dia 11, em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O evento contou com a prestigiosa participação da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Allan Xavier prefeito de Crixás-Go representou o presidente Paulo Vitor, demonstrando o comprometimento da entidade em valorizar a cultura portuguesa e fortalecer os laços históricos entre os dois países.

Marcelo Paiva, vice-presidente da FGM, destacou a importância da participação da Federação no evento, mencionando suas origens portuguesas ligadas ao Rio Paiva, em Portugal. "É uma oportunidade única para estabelecermos intercâmbios culturais e comerciais, trazendo o nome de Portugal para mais perto de nossos municípios", ressaltou.

Ivan Marques, presidente da Câmara de Comércio Brasil Portugal Goiás, expressou sua satisfação em receber os representantes da FGM, incluindo prefeitos e a vice-presidente Ivânia Fernandes, prefeita de Matrinchã que participou da última missão oficial a Portugal em maio. "Encerramos com grande sucesso esta semana de comemorações, que envolveu restaurantes de Goiânia, Anápolis, Trindade e Rio Verde no Festival Gastronômico, finalizando com as belas apresentações de Pádua e da cantora Ana Laís", declarou.

Perspectivas de Negócios e Investimentos

Joel Santana, Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, parabenizou a FGM pela participação estratégica no evento, enfatizando as oportunidades de desenvolvimento econômico. "É fundamental que os municípios goianos atraiam novos negócios e fortaleçam parcerias com empresas portuguesas. Goiás possui grande potencial em diversos setores, como vinicultura, produção de queijos e outros produtos agrícolas, onde a experiência portuguesa pode agregar valor significativo", destacou o secretário.

O festival não apenas celebrou a rica herança cultural compartilhada entre Brasil e Portugal, mas também estabeleceu bases sólidas para futuras cooperações comerciais e investimentos mútuos, consolidando Goiás como um estado estratégico para empresas portuguesas interessadas no mercado brasileiro.

A expectativa é que eventos como este se tornem tradicionais, fortalecendo ainda mais os laços entre as comunidades lusófonas e gerando oportunidades concretas de desenvolvimento para os municípios goianos.

Icone CookiesPrivacidade
active
Plugin