CONHEÇA A FGM

Fundada em 7 de março de 2001

A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes conhecida como Frente de Mobilização Municipalista (FMM), foi criada com o propósito claro de defender os interesses institucionais dos municípios. Com uma visão técnica e conhecimento preciso das dificuldades enfrentadas pelas administrações municipais, um grupo de prefeitos se uniram em prol da idealização de uma entidade focada exclusivamente no municipalismo.

Focada na melhoria do serviço público

A entidade é reconhecida por ministrar treinamentos e cursos voltados aos servidores municipais. Ao decorrer dos últimos 20 anos, diversas lutas foram travadas e muitas conquistas foram obtidas pela FGM. Em 2007, a Federação recebeu o título de entidade de Utilidade Pública, conferido pela Lei Estadual nº 16.604/2007. Esse reconhecimento foi fruto do trabalho prestado à administração pública municipal e aos cidadãos goianos.

Com mais de 85% dos municípios goianos filiados

A FGM mantem a visão inicial de seus fundadores, que vislumbravam uma entidade propositiva, combativa e focada no que é melhor para os municípios. Devido a isso, a FGM é hoje uma entidade reconhecida nacionalmente.

Além de possuir assento e voz nos mais diversos conselhos que pensam e propõem as políticas públicas em nosso Estado, a Federação conta com uma moderna estrutura física e uma equipe técnica preparada para atender todas as demandas municipalistas. O slogan, “NOSSA FORÇA VEM DOS MUNICÍPIOS” é o princípio que norteia as nossas ações e nos motiva na busca fazer mais pelos municípios e pela nossa população.