Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM participa de audiência pública sobre escolas militarizadas

Publicado em 13/maio/2019


A prefeita de Jandaia-Go, Milena Moura, representou a FGM na tarde desta segunda-feira no auditório da Assembleia Legislativa, onde diversos lideres municipalistas compareceram para debater sobre a implantação da gestão compartilhada em escolas municipais militarizadas do estado. O objetivo do evento é alertar e conscientizar o Governo de Goiás para viabilização de convênios e termos de cooperação com os municípios goianos interessados em efetivar a gestão compartilhada.

Estiveram presentes à mesa, a prefeita Milena, a diretora executiva do SINTEGO, Maria Euzébia de Lima, o deputado Talles Barreto representando a presidência da Comissão e o vice-presidente da Comissão, Coronel Adailton (PP). A pauta proposta é levar o modelo de gestão compartilhada as escolas municipais, através da convocação de policiais e bombeiros militares da reserva para atuarem legalmente nas escolas militarizadas municipais sem ônus as prefeituras. Para que assim, possam cuidar e incrementar a educação e cultura, apresentando uma alternativa de escola para os estudantes, e permitindo aos professores da rede publica mais condições de ministrarem aulas e transmitirem o conhecimento na área de cidadania, civismo, patriotismo, ética e disciplina.

Cinco municípios goianos já adotaram o modelo de escola, e já mostram os resultados positivos, apoiados pelo Governo Federal, que incentiva e promove a aplicação nas escolas publicas brasileiras. O presidente da Federação Goiana de Municípios apoia a iniciativa, e diz que “a aplicação do modelo de gestão compartilhada ajudara na implantação de boas ações, pois além de padronizar o ensino, reforça a segurança nos colégios, devido à presença de policiais fardados”, afirma Haroldo Naves.

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios