Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Vinte e duas conquistas marcam o encerramento da Marcha a Brasília em favor dos municípios

Publicado em 11/abr/2019


Aproximadamente nove mil gestores municipais de todo o Brasil, se uniram no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), durante os dias 08 à 11 de abril mostrando a força da Marcha à Brasília em defesa dos municípios O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM). A Marcha foi finalizada com 22 conquistas e avanços municipalistas junto à membros do poder executivo, legislativo e judiciário. O encerramento ficou por conta da leitura da carta da XXII Marcha, pelo consultor Hugo Lembeck – ex-diretor da Confederação Nacional dos Municípios e ex-prefeito de Taió (SC).

Haroldo Naves, presidente da FGM, que também é vice-presidente da CNM, marcou presença para representar os prefeitos de Goiás, e citou a importância da Marcha para os municípios e as associações participantes, e parabenizou a CNM pela organização “O evento foi bem pensado, e organizado. Graças a essa iniciativa anual, seguimos sempre em frente com as conquistas e conseguimos possibilitar uma gestão melhor aos gestores municipais”. Entre os avanços conquistados durante o movimento, há destaque para o compromisso assumido pelo ministro da economia e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de votar PEC 391/2017, projeto que aumenta em 1% do FPM no mês de setembro; marcação da data para julgamento da liminar que impede a nova forma de distribuição do royalties; e a pretensão do ministro em repartir 70% dos recursos da cessão onerosa, e 70% dos royalties gerados através da exploração dos campos localizados na área do pré-sal. Além dessas, tiveram também, outras propostas acatadas e inclusive, citadas na carta de Hugo Lemberk.

Para o presidente da FGM, essas conquistas tornam recompensador, o apoio e esforço dos gestores municipalistas em prol dos direitos dos municípios “É gratificante saber que esse trabalho gera tantos resultados positivos. E as conquistas vão continuar, porque aqui tem gestores que se preocupam com a população, e visam fazer um bom trabalho para o município. A união de cada um, nos ajudou a realizar esse evento e graças a esse esforço, hoje temos o que comemorar”. Ressalta Haroldo Naves.

Veja a integra da Carta da Marcha

Veja aqui as propostas acatadas

Fonte: FGM com dados da CNM

 


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios