Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Todos Municípios Goianos aderem ao Programa Saúde na Escola

Publicado em 11/mar/2019


Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Federação Goiana de Municípios. Ao todo, 2.634 escolas participarão do programa desenvolvido pela parceria entre o Ministério da Educação e Saúde, e que deverá alcançar 73.9161 alunos, em Goiás.

Dentre as escolas pactuadas, 2.083 foram as chamadas escolas prioritárias, que são todas as creches públicas e conveniadas dos municípios, as escolas do campo, as escolas com alunos em medida socioeducativas e também aquelas que têm pelo menos 50% dos alunos matriculados pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A enfermeira Ana Maria explicou que o PSE é uma estratégia de especial importância para os adolescentes, pois é dentro da escola que eles têm seu maior espaço de troca de experiências e onde grande parte de suas vivências e valores são construídos.

“Sexualidade, uso e abuso de álcool e drogas, prevenção de suicídio e automutilação, cultura da paz e não violência, perspectivas e projetos de vida com protagonismo juvenil são temas de atuação do programa, podendo ser de real impacto para a diminuição de vulnerabilidades desta faixa etária”, acrescentou Ana Maria.

Saúde na Escola

O Programa Saúde na Escola é acompanhado pela SES-GO, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais)/Gerência da Mulher, Criança e Adolescente/ Coordenação de Saúde do Adolescente. Ele trabalha o cenário de vulnerabilidade no qual os escolares estão inseridos.

A estratégia foi implantada para auxiliar o desenvolvimento de projetos que incorporem e integrem saúde e educação para um mesmo grupo de ações, atingindo toda a comunidade próxima à escola. Para que os objetivos do programa sejam atingidos, são utilizados diferentes meios, dentre eles a educação em saúde.

Fonte: Comunicação SES


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios