Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Haroldo Naves se reúne com Paulo Guedes para tratar da situação econômica dos Municípios

Publicado em 13/fev/2019


O Presidente da FGM, Haroldo Naves esteve em encontro nesta terça-feira ,12, no Ministério da Economia. Na reunião os líderes municipalistas se encontraram com o Ministro Paulo Guedes e sua equipe econômica. Na pauta foram levadas a Guedes demandas do Municipalismo brasileiro, além de convida-lo a participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada do dia 08 á 11 de Abril.

A lado do Presidente da CNM, Glademir Aroldi, foram apresentadas pelas entidades federativas o entendimento sobre o novo pacto federativo, a necessidade da votação da PEC do 1% , que seria de forma escalonada em três anos, porém apresentou-se a necessidade de ser em duas: 0,5 em 2020 e 1% em 2021, além de apresentar a trágica situação econômica que vive os Municípios Goianos.

Haroldo Naves ressaltou o compromisso de Paulo Guedes com a causa municipalista: “Tivemos uma reunião muito proveitosa, o comprometimento do Ministro  é que nesses 4 anos ocorrerá uma descentralização, desconcentração de recursos públicos. Hoje mais de 60% dos recursos ficam com a União, 46% com os Estados e apenas 14% com os Municípios, sendo que as cidades são os locais onde o cidadão mora, trabalha e produz”.

O presidente da FGM salientou a necessidade da aprovação das reformas estruturantes para os Municípios: “As reformas são condições indispensáveis para que essas demandas sejam concluídas, uma nova previdência e um novo pacto federativo são essenciais para os Municípios continuarem prestados serviços a população””, frisou.


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios