Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM discute pauta Municipalista no encontro da CNM em Brasília

Publicado em 13/fev/2019


Os próximos passos da articulação da Federação Goiana de Municípios e Confederação Nacional de Municípios com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federal foram tema da primeira reunião entre os 27 presidentes das entidades estaduais. O Estado Goiás foi representado pelo Presidente da FGM, Haroldo Naves. O Conselho Político da Confederação  esteve reunido na sede, em Brasília, na terça-feira, 12 de fevereiro, e definiu as ações e temas prioritários a tratar com governo, parlamentares e tribunais.

Vice-Presidente da CNM, e membro efetivo do conselho político, Haroldo Naves, destacou os sete pleitos estruturantes que serão pautas do municipalismo em 2019: “Foram definidas pelos representantes  dos mais de 5.000 Municípios brasileiros sete pautas fundamentais para os Munícipes. São elas a nova previdência; novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) permanente; novas regras de licitações, definidas no PL 6814/2017; reforma tributária; novas regras para consórcios, nos PLs 2.542/2015 e 2.543/2015; teto dos gastos públicos federais (alterações na EC 95/2016); e MP 868/2018, do Saneamento”, frisou.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, ressaltou a importância do cenário político no Brasil e a agenda do movimento nas semanas seguintes. “O mundo está caminhando para fortalecimento da gestão local. Não há como melhorar a vida da população e as condições dos Municípios se isso não ocorrer. Hoje essas pautas ajudaram a fechar as contas e poderá salvar o atual mandato dos prefeitos, também efetivamente mudar relação federativa”, argumentou.


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios