Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Secretarias de Educação podem aderir ao PNLD EJA até 8 de fevereiro

Publicado em 07/fev/2019


As Secretarias estaduais e municipais de Educação, assim como escolas federais, têm até a próxima sexta-feira (8), para registrar a adesão ao Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD-EJA). O pedido pode ser realizado pelo módulo de adesão do sistema PDDE Interativo/SIMEC.

Os marcos legais da educação nacional estão sendo revisados e, por isso, posteriormente, haverá necessidade de atualização dos livros didáticos. Diante desse contexto, não haverá a aquisição de novos materiais para atendimento do PNLD EJA, destinado à Educação de Jovens e Adultos, em 2019. A informação é do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e foi divulgada por meio do Informe 08/ 2019, disponível no portal da autarquia.

O FNDE informou ainda que enviou diretamente às secretarias de educação e escolas federais o comunicado sobre a adesão.

Com o objetivo de garantir que as escolas tenham os materiais didáticos para trabalhar ao longo do ano letivo, o FNDE vai encaminhar uma reposição de livros destinados ao ensino fundamental e médio das coleções registradas na última escolha ou recebidas em reposições anteriores. Para isso, será considerado o quantitativo de novas matrículas no censo escolar. No que diz respeito às novas escolas, o FNDE enviará aleatoriamente uma das coleções dentre aquelas aprovadas, conforme critérios de alocação definidos pela autarquia, desde que o gestor local tenha aderido ao PNLD EJA.

Usuários têm acesso a um manual com as orientações sobre como proceder a partir deste link http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro-didatico/apoio-a-gestao. Mais informações também pelo e-mail livrodidatico@fnde.gov.br.

Fonte: Undime com informações do FNDE/ Foto: Freepik

Hits: 30


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios