Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Maia, Alcolumbre e Lissauer são os novos presidentes da Câmara, Senado e Alego

Publicado em 06/fev/2019


O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) foram os escolhidos para presidir a Câmara e o Senado, respectivamente, nos próximos dois anos. O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Vice Presidente da CNM, Haroldo Naves,  parabeniza os parlamentares e destacando que o movimento municipalista  vai continuar dialogando e articulando sobre os projetos que são de interesse dos Municípios brasileiros e de Goiás.

 

Rodrigo Maia – Câmara dos Deputados
Maia foi eleito presidente pela terceira vez consecutiva, com 334 votos. Emocionado, ele assumiu o cargo defendendo a modernização das leis e da relação dos políticos com o seu eleitorado, e sinalizou a urgência de uma reforma que diminua os gastos do Estado brasileiro.

“Nós teremos muitos desafios. A Câmara precisa de modernização na relação com a sociedade, nos nossos instrumentos de trabalho, para que a gente possa ficar mais perto dos cidadãos. Precisamos modernizar as nossas leis, simplificá-las, e fazer as reformas de maneira pactuada”, disse Maia.

Davi Alcolumbre – Senado Federal

Com os votos de 42 senadores, Alcolumbre foi eleito no último sábado para comandar o Senado. Ele não poderá concorrer à reeleição em fevereiro de 2021, pois a Constituição proíbe a recondução dentro da mesma legislatura.

Como presidente do Senado, Alcolumbre também preside o Congresso Nacional e é o terceiro brasileiro na linha sucessória do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, atrás do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Aos 41 anos, Davi Alcolumbre é o senador mais novo a ser eleito para o cargo de presidente do Senado nas últimas décadas. Em 1971, Petrônio Portela assumiu seu primeiro mandato como presidente do Senado com 45 anos. Desde então, todos os presidentes eleitos do Senado já tinham mais de 49 anos completos quando assumiram o cargo.

Lissauer Vieira – Alego

Lissauer foi eleito presidente da Alego para o mandato 2019/2022. Começou sua trajetória política nos bastidores, ainda quando era muito jovem, com 16 anos. Em 2012 coordenou uma coligação, vitoriosa, de reeleição para prefeito e vereadores de Rio Verde. Em 2013 assumiu a Secretaria Municipal de Comunicação da cidade, onde permaneceu até ser eleito para deputado estadual.

Na Assembleia Legislativa de Goiás, representa a região Sudoeste do Estado, em especial o município de Rio Verde, localizado à 220 quilômetros da Capital. Atualmente é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde, ao lado da ex-senadora Lúcia Vânia, entre outras importantes lideranças políticas, defende a bandeira do agronegócio, saúde, educação, moradia e todos os tipos de interesses populares.

Apesar da jovem carreira política, Lissauer  vem se destacando desde que assumiu o mandato de deputado estadual em 2014, como um dos melhores parlamentares do Estado.

Na Alego Lissauer foi presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, da Frente Parlamentar do Agronegócio e integrante da Frente Parlamentar de Combate à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente, além de ser titular e suplente de várias outras comissões e hoje foi eleito Presidente da Casa para o mandato 2019/2022.

Da Agência CNM de Notíciascom informações da Agência Câmara, Senado e Alego


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios