Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e Seagro dialogam soluções para a entrega de maquinário aos Municípios

Publicado em 06/fev/2019


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, se reuniu nesta manhã de quarta-feira, 06, com o superintendente de Agricultura e futuro Secretário da pasta, Antônio de Souza Lima. Na oportunidade foram discutidas a entrega do maquinário agrícola aos Municípios, e também parcerias para o fortalecimento do setor em Goiás.

A entrega simbólica das maquinas foi realizada no último dia 28 de dezembro, já que nenhum Municípios conseguiu o maquinário a suas cidades. Existem 257 caminhões basculantes, 26 motos niveladoras, 23 tratores agrícolas e 4 caminhões pipa. Foram adquiridos graças às emendas no orçamento da União propostas pelos deputados federais e senadores e contrapartida do Governo de Goiás, no valor total de R$ 113 milhões

O titular da pasta explicou como se dará a resolução da situação: “Estamos com uma mobilização de toda a equipe para a entrega do maquinário.  Como são frutos de emendas de bancadas, já sinalizamos com os deputados a lista final de Municípios, para no mais tardar até sexta-feira, indicaremos uma relação oficial para que possamos fazer o cronograma de entrega”.

Souza Lima, argumentou o empenho da secretária na entrega das Máquinas. “Estamos pagando aluguel dos locais, segurança, gerando custos para o erário. Existem ainda 212 retroescavadeiras que estão empenhadas na justiça. Já acionamos o nosso jurídico, que terá um a reunião hoje no TJ para resolver a situação”, frisou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância da entrega aos Municípios Goianos: “Os Prefeitos estão aflitos por não poderem contar com o maquinário. Então viemos a Seagro, tivemos um diálogo muito proveitoso com o secretário afim de buscar uma resposta para essa questão. Esperaremos essa semana para a resolução, para que as máquinas possam ir aos Municípios”.

Haroldo Naves, alerta aos gestores a importância de manter a documentação atualizada frente a pasta. “Ressaltamos a todos os gestores a necessidade de manter o plano de trabalho, protocolo de uso e todas os outros documentos atualizados frente a Seagro. Quaisquer dúvidas a FGM, está à disposição”, pontuou.

 


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios