Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e Secretaria da Saúde discutem soluções para os repasses aos Municípios

Publicado em 01/fev/2019


O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, se reuniu nesta sexta-feira, 01, com o Secretário da Saúde, Ismael Alexandrino. O encontro ocorreu na sede da secretaria. Na oportunidade foram levadas ao titular da pasta os atrasos das 13 parcelas referentes a contrapartida do Estado em relação aos programas da saúde, além disso foram discutidas ações que possam beneficiar a saúde municipal.

Desde dezembro de 2017 nenhum pagamento é feito aos Municípios Goianos. Esses valores são de programas essenciais para a saúde como o PSF (Saúde da Família), Assistência farmacêutica, SAMU, entre outros. Diante de uma dívida que ultrapassa a casa de 145 milhões a FGM entrou no final do ano passado com um mandato de segurança no TJ e MP, por conta da falta de pagamento.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância do encontro afim de discutir o pagamento dos atrasados: “Consideramos uma reunião bastante proveitosa com o Secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, que estabeleceu compromissos com os Municípios goianos. Também já nos afirmou o estabelecimento de um cronograma de pagamento para o ano de 2019, e viabilizar junto a Sefaz o pagamento dos atrasados”, ressaltou.

Ismael Alexandrino frisou a importância desse intenso diálogo com os Municípios Goianos. “Nosso empenho é de resolver essa questão o mais rápido possível. Já informarmos a Secretária da Fazenda que os repasses aos Municípios são prioridades pois é inviável a manutenção da saúde sem os recursos. Estaremos repassando o pagamento referente a fevereiro ainda esse mês. Temos o compromisso com a Saúde de Goiás, em atender de forma digna cidadão”, pontou.

 

 

 

Hits: 32


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios