Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Matrículas abertas para Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres

Publicado em 24/jan/2019


A Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS, está com matrículas abertas para o curso online de Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres. O curso é gratuito, uma ótima oportunidade  de qualificação dos profissionais em saúde de diferentes áreas.

A capacitação é voltada para profissionais de nível superior da Atenção Básica em Saúde, gestores(as) de coordenações estaduais e municipais de saúde das mulheres e de políticas intersetoriais, e áreas afins para o atendimento integral da mulher no sistema de saúde. As matrículas podem ser realizadas até 30 de abril de 2019, pelo link http://saudedasmulheres.ufsc.br.

O curso foi desenvolvido com base nas potencialidades e nos desafios para a Atenção Básica de ofertar atenção integral às diferentes mulheres no território. A capacitação disponibiliza sete módulos de 30 horas, sendo dois módulos obrigatórios e dois optativos, perfazendo no máximo um total de 120 horas de estudo.

Os conteúdos do curso abordam a atenção à saúde das mulheres nas diferentes fases: jovens, adultas, gestantes, no climatério, idosas e as especificidades desta atenção para as mulheres negras, indígenas, do campo, da floresta e das águas.

Também são tratadas questões a respeito da atenção às mulheres em situações de violência. A metodologia do curso se reflete, principalmente, na relação dinâmica entre teoria e prática, na apropriação e discussão das questões que envolvem a saúde das mulheres.

“O desafio que propomos é um olhar ampliado no atendimento, na escuta qualificada, no respeito e na busca pela garantia de direitos das mulheres, em suma, a uma vida com saúde”, afirma a coordenadora do curso, Elza Berger.

Fonte; FGM com informações da Rede UNA-SUS


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios