Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM alerta sobre inscrições do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física

Publicado em 11/jan/2019


A Federação Goiana de Municípios informa aos gestores que em setembro de 2018 foi publicado, no Diário Oficial da União  a Instrução Normativa RFB n° 1.828/2018, criando a obrigatoriedade do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF junto a RFB, com o objetivo de regulamentar o cadastro das pessoas físicas que se enquadram no artigo 19 da IN RFB n° 971/2009.

O CAEPF substituirá a atual matrícula do Cadastro Específico do INSS, que atualmente é necessário fazer quando o agricultor comercializa sua produção a diversos consumidores ou de produtor para produtor e a partir daí fazer o recolhimento da Guia da Previdência Social – GPS.

A instrução normativa estabelece o CAEPF como obrigatório a partir de 15 de janeiro de 2019  para agricultores ruais . Este cadastro poderá ser feito no portal e-CAC por meio da Receita Federal na internet, no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br.

A FGM orienta aos gestores para que informem os produtores rurais do seu município sobre a obrigatoriedade da realização deste cadastro.

Acesse aqui a IN RFB n° 1.828/2018.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios