Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


FGM alerta sobre inscrições do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física

Publicado em 11/jan/2019


A Federação Goiana de Municípios informa aos gestores que em setembro de 2018 foi publicado, no Diário Oficial da União  a Instrução Normativa RFB n° 1.828/2018, criando a obrigatoriedade do Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física – CAEPF junto a RFB, com o objetivo de regulamentar o cadastro das pessoas físicas que se enquadram no artigo 19 da IN RFB n° 971/2009.

O CAEPF substituirá a atual matrícula do Cadastro Específico do INSS, que atualmente é necessário fazer quando o agricultor comercializa sua produção a diversos consumidores ou de produtor para produtor e a partir daí fazer o recolhimento da Guia da Previdência Social – GPS.

A instrução normativa estabelece o CAEPF como obrigatório a partir de 15 de janeiro de 2019  para agricultores ruais . Este cadastro poderá ser feito no portal e-CAC por meio da Receita Federal na internet, no endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br.

A FGM orienta aos gestores para que informem os produtores rurais do seu município sobre a obrigatoriedade da realização deste cadastro.

Acesse aqui a IN RFB n° 1.828/2018.

Hits: 55


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios