Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e AGM se reúnem com Secretária de Educação

Publicado em 09/jan/2019


A Federação Goiana de Municípios se reuniu na manhã desta quarta-feira, 09, com a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, na oportunidade o presidente da entidade Haroldo Naves, levou a gestora da pasta as demandas dos municípios em relação ao repasse do transporte escolar e a entrega dos ônibus aos municípios.
Além da FGM, representada pelo Presidente Haroldo Naves, estiveram no encontro o Presidente da AGM, Paulo Rezende, e os prefeitos de Goianira (Carlão da Fox) Valparaíso de Goiás, (Pablo Mossoró), de Alto Paraíso (Martinho Mendes), de Bom Jesus de Goiás (Daniel Vieira) e do município de Trombas (Augustinho da Nóbrega).

Na reunião foram definidas algumas situações pela a secretária em relação aos munícipios goianos. Em relação ao transporte escolar, Fátima Gavioli, afirmou que se reunirá com a Secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, para definir o pagamento dos repasses do transporte escolar. Sobre a entrega dos ônibus escolares, Gavioli disse que os boletos para o pagamento por parte das prefeituras para emplacamento e documentação junto ao Detran já estão sendo enviados as prefeituras para serem retirados e poder compor a frota do município.

A secretária salientou que essa situação será uma das prioridades da pasta. “Temos a ciência desse débito em relação as prefeituras. Vamos ter uma reunião com a Sefaz e isso é nossa prioridade, pois muitos municípios não têm condições de iniciar o ano letivo sem ter como transportar esses estudantes”, pontuou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou na reunião com a titular da Seduce, “estamos muito satisfeitos com o nosso encontro, a Secretária se comprometeu a resolver a situação que se encontra insustentável para os municípios. Já estabelecemos junto a pasta um calendário de repasses para que atrasos como esse não ocorra e outras situações para atender as demandas dos municípios também foram discutidas”, esclarece o líder municipalista.

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios