Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



FGM e AGM se reúnem com Secretária de Educação

Publicado em 09/jan/2019


A Federação Goiana de Municípios se reuniu na manhã desta quarta-feira, 09, com a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, na oportunidade o presidente da entidade Haroldo Naves, levou a gestora da pasta as demandas dos municípios em relação ao repasse do transporte escolar e a entrega dos ônibus aos municípios.
Além da FGM, representada pelo Presidente Haroldo Naves, estiveram no encontro o Presidente da AGM, Paulo Rezende, e os prefeitos de Goianira (Carlão da Fox) Valparaíso de Goiás, (Pablo Mossoró), de Alto Paraíso (Martinho Mendes), de Bom Jesus de Goiás (Daniel Vieira) e do município de Trombas (Augustinho da Nóbrega).

Na reunião foram definidas algumas situações pela a secretária em relação aos munícipios goianos. Em relação ao transporte escolar, Fátima Gavioli, afirmou que se reunirá com a Secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, para definir o pagamento dos repasses do transporte escolar. Sobre a entrega dos ônibus escolares, Gavioli disse que os boletos para o pagamento por parte das prefeituras para emplacamento e documentação junto ao Detran já estão sendo enviados as prefeituras para serem retirados e poder compor a frota do município.

A secretária salientou que essa situação será uma das prioridades da pasta. “Temos a ciência desse débito em relação as prefeituras. Vamos ter uma reunião com a Sefaz e isso é nossa prioridade, pois muitos municípios não têm condições de iniciar o ano letivo sem ter como transportar esses estudantes”, pontuou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou na reunião com a titular da Seduce, “estamos muito satisfeitos com o nosso encontro, a Secretária se comprometeu a resolver a situação que se encontra insustentável para os municípios. Já estabelecemos junto a pasta um calendário de repasses para que atrasos como esse não ocorra e outras situações para atender as demandas dos municípios também foram discutidas”, esclarece o líder municipalista.

 

Hits: 159


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios