Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



“Vamos desenvolver o agronegócio nos Municípios”, anuncia Secretário de Agricultura

Publicado em 08/jan/2019


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) será reativada na gestão do governador Ronaldo Caiado. O titular será o engenheiro agrônomo Antônio Carlos de Souza Lima Neto, que ocupava a superintendência do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

Em entrevista a FGM, o secretário pontou suas propostas frente a pasta: “Temos o objetivo de reestruturar uma secretaria a altura da importância que o setor tem em nosso estado. Vamos fomentar o setor produtivo, com pesquisas agropecuárias, assistência técnica aos produtores, parcerias com setores como Agrodefesa, Ceasa e aglutinar a agricultura familiar. Com isso vamos desenvolver esse importante segmento da economia goiana”, frisou.

No governo federal há aproximação entre Meio Ambiente e Agricultura. Em Goiás, isso deve ocorrer já pastas que vão trabalhar em conjunto como explica o titular da pasta: ”Vamos trabalhar unidos, já tivemos algumas conversas e essa será nossa marca, aliás não só com o Meio Ambiente mais com todas, teremos alvo na produção sustentável”.

Antônio Carlos também falou de como será a parceria da Secretaria com os Municípios goianos.“Pretendemos desenvolver um trabalho de suporte para essas cidades, pois o nosso agronegócio se encontra lá. Vamos levar capacitação aos produtores rurais, com o sistema “S”, com a Senar, mediante a parceria com as Prefeituras. Será uma gestão descentralizada”, ressaltou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, que esteve na posse do Secretário falou sobre a importância dessas parcerias: “São propostas que vão em encontro com a necessidade dos Municípios, que tem em sua maioria a agricultura como sua principal fonte de receita. A Federação, junto a secretaria vai propor mais situações para desenvolver essa importante área da economia goiana”, destacou o líder municipalista.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto e Ronaldo Caiado, durante a posse do Secretário

 

 

Hits: 69


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios