Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



“Vamos desenvolver o agronegócio nos Municípios”, anuncia Secretário de Agricultura

Publicado em 08/jan/2019


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) será reativada na gestão do governador Ronaldo Caiado. O titular será o engenheiro agrônomo Antônio Carlos de Souza Lima Neto, que ocupava a superintendência do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Goiás).

Em entrevista a FGM, o secretário pontou suas propostas frente a pasta: “Temos o objetivo de reestruturar uma secretaria a altura da importância que o setor tem em nosso estado. Vamos fomentar o setor produtivo, com pesquisas agropecuárias, assistência técnica aos produtores, parcerias com setores como Agrodefesa, Ceasa e aglutinar a agricultura familiar. Com isso vamos desenvolver esse importante segmento da economia goiana”, frisou.

No governo federal há aproximação entre Meio Ambiente e Agricultura. Em Goiás, isso deve ocorrer já pastas que vão trabalhar em conjunto como explica o titular da pasta: ”Vamos trabalhar unidos, já tivemos algumas conversas e essa será nossa marca, aliás não só com o Meio Ambiente mais com todas, teremos alvo na produção sustentável”.

Antônio Carlos também falou de como será a parceria da Secretaria com os Municípios goianos.“Pretendemos desenvolver um trabalho de suporte para essas cidades, pois o nosso agronegócio se encontra lá. Vamos levar capacitação aos produtores rurais, com o sistema “S”, com a Senar, mediante a parceria com as Prefeituras. Será uma gestão descentralizada”, ressaltou.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, que esteve na posse do Secretário falou sobre a importância dessas parcerias: “São propostas que vão em encontro com a necessidade dos Municípios, que tem em sua maioria a agricultura como sua principal fonte de receita. A Federação, junto a secretaria vai propor mais situações para desenvolver essa importante área da economia goiana”, destacou o líder municipalista.

Antônio Carlos de Souza Lima Neto e Ronaldo Caiado, durante a posse do Secretário

 

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios