Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Esportes em todos os Municípios será nossa marca, afirma titular da secretaria.

Publicado em 07/jan/2019


O secretário estadual de esportes, Rafael Ângelo do Valle Rahif, salientou em sua posse, na ultima sexta-feira, 08,  que uma de suas bandeiras de trabalho será a parceria com os Municípios Goianos, afim de desenvolver o esporte em todo o Estado de Goiás.

Titular da recriada secretária do Esporte, Rafael Rahif, que é advogado por formação, afirmou que a cooperação com os prefeitos será marca de sua administração: “ Estamos tomando ciência da secretaria agora, sabemos da crise financeira que passa o Estado, mais não podemos deixar essa importante área ser tratada da forma como vinha sendo”.

Programas de incentivo ao esporte estão também em atraso. O secretário comentou essa situação: “ Sabemos de diversas faltas de repasses que não foram feitos, por exemplo o Pró Atleta, ao que me parece foi abandonado. Vamos reestruturar o esporte em Goiás”, pontou.

As praças esportivas terão olhar especial pelo novo governo, como explica o titular da pasta: ” Temos as administração da maioria dos ginásios de esportes em Goiás, e nos pequenos municípios é o único local para a prática de esportes e lazer. Estão praticamente todos sucateados. Vamos também resolver essa situação”.

O Presidente da FGM, Haroldo Naves, falou sobre a importância dessa parceria entre Estados e Municípios: “Diversos Municípios têm muitas propostas para investir na área, porém os recursos frente as Prefeituras são muito poucos, o que inviabiliza tal situação. Com essa parceria temos a possibilidade de trazer benefícios a todas as cidades”, ressaltou.

A superintendência de esportes e lazer terá status de Secretária após a reforma administrativa que deverá ocorrer em fevereiro com a aprovação da Assembleia Legislativa.

Rafael Rahif, durante a posse com o governador Ronaldo Caiado.

Hits: 158


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios