Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Investimentos em serviço de saúde bucal atenderão Municípios Goianos

Publicado em 04/jan/2019


Os serviços de saúde bucal oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em 898 cidades serão reforçados com o investimento de R$ 51 milhões do Ministério da Saúde. Os recursos serão aplicados na compra de 2.836 cadeiras odontológicas.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). O repasse é voltado para atendimentos da Atenção Básica, que corresponde a 80% da demanda da população. Segundo o ministério, 90,5% dos municípios possuem cobertura da Política Nacional de Saúde Bucal.

As equipes estão lotadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e contam com cirurgião-dentista; técnico ou auxiliar em saúde bucal ou pelo cirurgião-dentista; e técnico em saúde bucal e um auxiliar ou técnico em saúde bucal. Elas são distribuídas de modo a atender um raio que abrange 4 mil pessoas.

Confira os Municípios Goianos contemplados aqui

Fonte: FGM com dados do Ministério da Saúde.

Hits: 84


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios