Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Coíndice se reúne nessa sexta (30) para votar o IPM definitivo

Publicado em 30/nov/2018


O Conselho Deliberativo dos Índices dos Municípios (Coíncide) se reune hoje (30), às 9 horas, para discutir e aprovar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) de 2019. A reunião foi convocada pelo presidente, o secretário da Fazenda, Manoel Xavier. Será realizada na sede do CAT, Setor Leste Vila Nova.

Da reunião participam os deputados estaduais Helio de Sousa, Bruno Peixoto e Luís César Bueno, os prefeitos Caio Lima (Caiapônia), Rogério Troncoso (Morrinhos) e José Cunha (Porteirão). Também votam dois membros da Sefaz, o superintendente-executivo, Afrânio Cotrim e o superintendente-executivo da Receita, Cícero Rodrigues.

O IPM provisório foi publicado em agosto e a partir daí os municípios apresentaram 500 recursos, já analisados pela equipe técnica. O secretário-executivo do Coíndice, Fabiano Gomes de Paula, diz que a maioria das impugnações estava relacionada com a divisão do ICMS Ecológico. A Secima ficou de apresentar até segunda-feira (26/11) nova lista dos municípios que será utilizada pelo Conselho na distribuição do imposto, no entanto divulgou ontem (29/11) a mesma.

A distribuição da cota municipal de 25% do ICMS aos 246 municípios goianos segue os seguintes critérios: 85% pelo valor agregado das mercadorias, 10% de forma igualitária e 5% pelo ICMS Ecológico, destinado para a preservação do meio ambiente. Apenas esse último item é apurado anualmente pela Secima. Os demais são responsabilidades da Sefaz.

A SECIMA, como se comprometeu, enviou ao Coíndice ontem (29) a relação dos municípios aptos a receberem o ICMS Ecológico em 2019, e que diverge em muito à primeira lista divulgada pela Secretaria.

Comunicação Setorial – Sefaz

Hits: 49


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios