Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


União prorroga prazo para retomada de obras em escolas

Publicado em 28/nov/2018


O Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional informa que foi prorrogado para o dia 29 de março de 2019 o prazo limite de solicitação da retomada de mais de 850 obras em instituições educacionais em todo o país. O órgão federal ressalta que considerando a necessidade de garantir maior prazo aos gestores municipais e estaduais que demonstrem interesse em retomar as obras inacabadas, garantindo que tenham tempo hábil a enviar toda documentação necessária para celebração do novo ajuste.

A Resolução nº 23, de 21 de novembro de 2018, que prorroga o prazo de solicitação para retomada das obras paradas, foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (23/11). Ela altera o prazo contido na Resolução nº 3, de 23 de fevereiro de 2018, onde se pode encontrar os critérios pertinentes para tal.

Segundo o Ministro da Educação, Rossieli Soares, o adiamento vai possibilitar também que a gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro dê continuidade ao programa.

“O prazo anterior se encerrava no final deste mês. Cerca de 450 escolas ainda precisam ajustar os “detalhes finais” com o FNDE. A meta é revisar o processo e dar continuidade às obras que estão inacabadas há muitos anos”, nas palavras do ministro.

Ele esclarece outras situações que necessitam de estender o prazo aos Municípios.

“Temos milhões e milhões de reais parados, e crianças sem ter oportunidade, com gestões que não foram tão eficientes quanto a educação brasileira precisa. Hoje vamos prorrogar o prazo para que tenhamos ainda mais municípios e escolas sendo retomadas, inclusive dando tempo para que o próximo governo continue trabalhando neste sentido e desejamos que o foco seja efetivamente as nossas crianças”, ressalta Rossieli.

Veja as resoluções sobre o programa 

Resolução nº 23, de 21 de novembro de 2018.

Resolução nº 3, de 23 de fevereiro de 2018.

Fonte: FGM com dados UNDIME

Hits: 55


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios