Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Bolsa Família melhora a qualidade de vida dos beneficiários

Publicado em 13/nov/2018


Mais de 8,8 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família estão sendo acompanhadas dentro das exigências de saúde que o programa estabelece. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), cerca de 5,6 milhões de crianças estão com a vacinação em dia e 364 mil gestantes realizaram o pré-natal dentro do programa.

Para contar com a renda, os pais devem levar as crianças menores de 7 anos para tomar vacinas, pesar, medir, avaliar o crescimento e o desenvolvimento. A frequência escolar de crianças de 6 a 17 anos também é uma obrigação assumida pelas famílias.

Benefício adicional

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de quem é beneficiário do Bolsa Família, as condicionalidades acabam servindo como benefício adicional. “De um lado, criando uma obrigação para a família, mas, de outro, agregando um enorme valor à transferência de renda, que é o melhor cuidado com a saúde dos beneficiários”, apontou o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame.

Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, a cada seis meses, as equipes do Criança Feliz realizam o acompanhamento e repassam orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Os visitadores são capacitados nas áreas da saúde, educação, serviço social, direitos humanos e cultura.

O presidente da FGM, Haroldo Naves ressalta a importância do programa para os municípios.” O Bolsa Família é um programa extremamente fundamental para a população, muitas famílias carentes necessitam do beneficio pois são a única forma de renda”. “A responsabilidade sobre o beneficio compete aos municípios, e a FGM, dispõem de uma equipe técnica que auxilia os administradores de como gerir esse beneficio”, frisa o presidente.

Fonte: FGM, com a colaboração do MDS.

Hits: 51


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios