Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Escolha das obras do PNLD Literário deve começar na primeira quinzena de outubro

Publicado em 02/out/2018


Escolas brasileiras poderão, pela primeira vez, selecionar as obras literárias que usarão durante o ano letivo. Via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Ministério da Educação (MEC) anunciou esta semana que a escolha das obras do Programa Nacional do Livro e do Material Didático Literário 2018 está prevista para ocorrer na primeira quinzena de outubro.

A seleção será destinada às escolas com educação infantil (creche e pré-escola), anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e ensino médio registradas no Censo Escolar de 2017, cuja rede de ensino tenha aderido formalmente ao Programa. As instituições federais e as redes municipais e estaduais de ensino que ainda não aderiram às obras literárias terão até a véspera da abertura do sistema, para registro da escolha e formalização da adesão no sistema PDDE Interativo.

Também participam da escolha as instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos e conveniadas com o Poder Público que atendam a educação infantil oferecida em creches para crianças de até 3 (três) anos. As entidades que já aderiram ao Programa, não precisam solicitar nova adesão.

Para a creche, pré-escola e do 1º ao 3º ano do ensino fundamental a escolha será de acervos para sala de aula. Já para o 4º e 5º ano do ensino fundamental e para o ensino médio a escolha será de acervos para a biblioteca e de dois livros para cada aluno. As obras serão devolvidas às escolas depois do período de um ano para reutilização.

Durante o período de registro da escolha não será permitido o acesso de representantes de editoras nas dependências da escola e os diretores devem manter sigilo sobre os dados de acesso ao sistema PDDE Interativo.

O FNDE promete divulgar o Guia das obras selecionadas até o próximo dia 05 de outubro, habilitando a consulta a partir deste link. Saiba mais em Orientações gerais escolha do PNLD 2018 Literário.

Fonte: Undime com informações do FNDE

Hits: 100


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios