Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Gestores lotam auditório da FGM para capacitação sobre SIGPC e SIMEC

Publicado em 12/set/2018


Mais uma capacitação com sucesso de público foi realizada na FGM nesta quarta-feira (12). Cerca de 130 gestores da área da educação participaram da “Capacitação: Sistema de Gestão de Prestação de Contas (Contas Online) – SIGPC e SIMEC”, curso esse bastante procurado por todos os gestores da área. O objetivo principal foi de oferecer uma oportunidade de alcançar a melhoria e garantir uma educação de qualidade a todos os municípios goianos, e permitir aos gestores a compreensão correta da utilização dos dois sistemas.

Segundo o presidente, Haroldo Naves, o intuito da capacitação foi devido à grande procura dos gestores para solucionar dúvidas sobre o tema. “Muitos dos problemas que escolas e municípios enfrentam são justamente por desconhecer ou ter pouca intimidade com as ferramentas do SIMEC e SIGPC. Sendo assim, é de suma importância que os gestores se capacitem e aproveitem as oportunidades e possam fazer o melhor uso dos programas e ações. Lembramos que esse curso está sendo realizado através de uma importante parceria com o FNDE” pontuou o presidente.

Além da capacitação os gestores tiveram a sua disposição um plantão de dúvidas durante todo o dia com os palestrantes do FNDE, onde puderam se aprofundar mais e esclarecer dúvidas mais especificas sobre os dois temas com os técnicos: Getúlio Fenelon, do SIGPC, Ionei Barbosa do SIMEC e Jean Carlo, do FNDE. Na parte designada ao SIGPC, a capacitação buscou aprofundar com os gestores sobre a maneira de executar o acompanhamento e prestação de contas de recursos como, no âmbito dos programas federais. Já na parte do SIMEC o PAR foi tratado de uma forma mais eficaz com todos.

Aos interessados segue abaixo o link para download do material usado nas duas oficinas:

SIGPC

PAR

 

Hits: 65


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios