Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Goiás supera meta na Campanha de Vacinação

Publicado em 11/set/2018


O Estado de Goiás superou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 95% das crianças de 1 ano a menos de 5 anos na Campanha de Vacinação contra a Polomielite e Sarampo. Dados do MS revelam que, no geral, foram imunizadas em todo o Estado 97,65% das crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) e 96,94% contra o sarampo. Os registros do Ministério da Saúde também apontam que Goiás é o sétimo Estado do País no ranking do índice de vacinação, atrás apenas do Amapá, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Rondônia e Sergipe.

Apesar dos bons resultados alcançados, a Campanha de Vacinação prossegue até o próximo dia 14. Embora o índice geral de vacinação seja superior a 95% no território goiano, mais de 50 municípios ainda não alcançaram a meta (veja dados aqui). Entre eles, chama a atenção os que têm grandes contingentes populacionais, como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Rio Verde.

A campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar, independente da situação vacinal.  O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, conclama os pais ou responsáveis que ainda não vacinaram as crianças a levá-las aos centros de Saúde.

Leonardo Vilela destaca que a vacina é a forma mais eficaz de proteger as crianças contra a poliomielite e o sarampo, doenças consideradas graves. A paralisia infantil, enfatiza o secretário, deixa sequelas, muitas vezes, irreversíveis. Já o sarampo pode causar a morte da criança.

Há surtos de sarampo constatados nos Estados de Roraima e Amazonas. Além disso, há casos isolados da doença confirmados no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Rondônia, Pernambuco e São Paulo. Já a poliomielite é uma enfermidade erradicada no Brasil em 1994. Contudo, existem casos registrados em outros países, o que aponta a necessidade de realizar a vacinação no território brasileiro.

Fonte: SES

Hits: 64


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios