Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Mais Alfabetização prorroga lançamento de resultados até 14 de setembro

Publicado em 10/set/2018


O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o próximo dia 14 de setembro o prazo final para que Secretarias de Educação de todo o país efetuem o lançamento dos resultados da Avaliação Intermediária (ou de percurso) do Programa Mais Alfabetização (PMAlfa). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), por meio do Ofício Circular nº 12/2018.

A concessão de novos dias acontece para que escolas brasileiras que aderiram ao Programa possam incluir as informações pendentes no sistema de avaliação da aprendizagem. O Ofício chama a atenção para a necessidade de cumprimento da avaliação, uma vez que esta etapa prevê itens de escrita nos cadernos de Língua Portuguesa. Como suporte para o lançamento, os tutoriais podem ser acessados por meio do Sistema de Monitoramento e Orientação Pedagógica. Além disso, a gravação da webconferência sobre como realizar a correção da avaliação de escrita, está disponível neste link.

O MEC reitera a informação de que na Página do Programa é possível encontrar informações que auxiliam o seu desenvolvimento. A página está disponível aqui. Na mesma página é possível encontrar tanto o Manual Operacional do PMAlfa quanto as respostas às questões frequentes, que estão em constante atualização, bem como os normativos que regem o Programa, seus propósitos e as justificativas para os procedimentos adotados. A orientação do MEC é para que as secretarias de educação acessem o portal regularmente, a fim de sanarem as dúvidas que surgirem.

Dúvidas gerais deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected]. Dúvidas sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou [email protected]

Fonte: Undime com informações do MEC

Hits: 56


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios