Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Presidente Haroldo Naves participa de comitiva municipalista em reunião com Temer

Publicado em 09/ago/2018


Durante a Mobilização Municipalista que ocorreu em Brasília nos últimos dias 07 e 08 de agosto, organizada pela CNM e que contou com o apoio da FGM, umas das últimas ações realizadas pelos gestores foi um encontro com o presidente da República, Michel Temer. O presidente da FGM, Haroldo Naves, acompanhado do presidente da CNM, Glademir Aroldi, e demais presidentes das entidades estaduais e prefeitos solicitaram ao governo federal o avanço de demandas prioritárias dos Municípios.

As solicitações dos gestores são várias, sendo um total de 10 pontos, mas que consideravelmente 7 avançaram, Encontro de Contas Previdenciário; Linha de crédito para precatórios; e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) são algumas. Na reunião de ontem (08/08), algumas das solicitações que podemos ressaltar, foi sobre a instalação do comitê do Encontro de Contas, uma linha de crédito para financiar a dívida que os Municípios têm com os precatórios e o decreto que trata do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para estender o prazo para o pagamento do passivo, retirando a cobrança de PIS/PASEP sobre os fundos. Essa questão tem avançado com consistência, especialmente no que tange o financiamento. Já sobre o Encontro de Contas Previdenciário, o diálogo com atores como a Receita Federal do Brasil ainda precisa avançar.

Segundo o presidente, Haroldo Naves, a pauta municipalista tem avançado significativamente desde a Marcha e com as reuniões realizadas pela CNM. O gestor ponderou que é preciso continuar se esforçando junto ao Congresso Nacional por mais duas semanas, para a votação de algumas matérias que são de interesses municipais. “Temos visto que o governo federal tem se esforçado para cumprir com as matérias e manter um diálogo bom com as reivindicações municipalistas e que são importantes para o movimento, isso é um ponto positivo, mas a nossa luta e cobranças continuam” ressaltou o presidente da FGM.

 

Hits: 11


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios