Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Gestores participam de curso sobre Gestão Estratégica orientada para resultados na FGM

Publicado em 08/ago/2018


Mais uma capacitação voltada para atender as demandas dos gestores municipais, está sendo realizada na FGM. O curso sobre Gestão Estratégica Orientada para Resultados, começou nessa quarta-feira (08/09), na sede da FGM e irá se estender até amanhã (09/08), capacitação que está sendo realizada entre a FGM e a Segplan com o foco na melhoria da melhoria da gestão pública. O curso está sendo destinado a equipes técnicas dos municípios goianos, e sendo ministrado pela equipe de Executivos Públicos da Central de Resultados da Segplan.

Podemos destacar que o objetivo da capacitação é de levar aos municípios os conhecimentos técnicos e de liderança que vêm sendo aplicados na gestão estadual para implementação de um modelo de governança efetivo, os quais podem, e devem, ser replicados nas gestões municipais para alavancar suas ações e potencializar seus resultados.

Representando o presidente da FGM, Haroldo Naves, a primeira-dama de Campos Verdes, Paulênia Lopes, o representou e destacou sobre a importância das capacitações voltadas a atender aos gestores no âmbito da execução de projetos e na consolidação dos objetivos dentro da gestão municipal. “Além de representar nosso presidente, Haroldo Naves, vou participar de toda a capacitação. O instrumento de governança é poderoso e pode auxiliar nas demandas que temos dentro da gestão municipal. Uma equipe bem treinada e organizada pode consolidar uma gestão de sucesso”.

O minicurso fundamenta-se na experiência da Central de Resultados e baseado na metodologia learn by doing (aprender fazendo), mesclando conteúdo e dinâmicas, para que os participantes possam retornar a seus municípios aptos a implantarem as práticas que mais se alinharem a suas necessidades e características.

O conteúdo programático foi baseado nas 7 dimensões da boa governança, classificação elaborada pela Central de Resultados para o modelo de governança adotado na gestão estadual, quais sejam:  estratégia, indicadores, projetos, monitoramento, pessoas, instâncias e comunicação. A harmonia e sincronia entre tais dimensões é resultado de uma boa governança e busca garantir a efetividade das ações e prioridades governamentais.

Hits: 31


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios