Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Terceira edição do MapaSAN está com inscrições abertas para municípios

Publicado em 07/ago/2018


Para conhecer as políticas de segurança alimentar e nutricional que são desenvolvidas nos municípios brasileiros, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) começa, nesta terça-feira (7), as pesquisas para a 3º edição do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN). O questionário, que deve ser preenchido pelas prefeituras, tem o papel de conhecer as diferentes realidades, como se o município incentiva a realização de feiras livres, por exemplo.

A ideia é aperfeiçoar as ações realizadas na área de segurança alimentar nos municípios, como informa o coordenador-geral de apoio à implantação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) do MDS, Élcio Magalhães. “O MapaSAN é uma pesquisa nacional que busca saber quais são as ações de segurança alimentar desenvolvidas nos municípios, se existe um Conselho e uma Câmara Intersetorial, além de políticas e equipamentos, como atividade de educação alimentar, uma cozinha comunitária ou um banco de alimentos, por exemplo”.

O Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional é realizado nos Estados, municípios e no Distrito Federal. Agora, nesta etapa, o questionário será respondido apenas pelos municípios.

Élcio Magalhães explica que o MapaSAN mostra também a situação das políticas que existem para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada.  “Com os dados, temos a possibilidade de conhecer a realidade dos municípios. Também serve como um diagnóstico e orienta não só as ações do MDS, mas dos diferentes ministérios que compõem a política de segurança alimentar.”

MapaSAN – Lançado em 2014, o Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional é uma ferramenta de pesquisa bienal de informações sobre a gestão do Sistema e da Política de Segurança Alimentar e Nutricional nos estados e municípios.

O prazo para o preenchimento vai até o dia 22 de setembro no endereço https://aplicacoes.mds.gov.br/sagicenso/mapasan2018/index.php

 

Fonte: MDS

Hits: 56


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios