Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Repasse do primeiro ICMS de agosto é realizado hoje

Publicado em 07/ago/2018


O primeiro repasse do ICMS, neste mês de agosto, foi realizado hoje (07) aos municípios goianos. O valor divulgado pela Caixa Econômica Federal e que será distribuído às administrações municipais, é de R$ 21.440.735,23 já considerado o descontado de 20% referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Na análise da Federação Goiana de Municípios (FGM), o valor é aquém da expectativa, sendo 62,14% abaixo do valor repassado na primeira semana de agosto de 2017. Mesmo quando à segunda semana de agosto, em razão dos cinco repasses feitos no mês passado, há uma perda.

Em agosto do ano passado o montante total do ICMS foi de R$ 257.825.338,04 e, embora a curva de tendência aponte para um ganho em relação a julho, a expectativa neste ano é que o mês termine com uma ligeira queda, abaixo do que foi repassado em 2017. Para o presidente Haroldo Naves, “estamos numa crise financeira nacional, isso se reflete nos repasse para os municípios. Precisamos administrar com muita cautela até que esse momento passe”.

Os valores individuais para cada município podem ser consultados na tabela em anexo. Para os municípios que ainda não são contribuintes os valores podem ser consultados pelo telefone 62 3999-7471 junto a área técnica da FGM.

Acesse aqui os valores

Hits: 29


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios