Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Curso: Captação de recursos via Siconv

Publicado em 23/jul/2018


Buscando sempre o aprimoramento técnico dos gestores goianos, a FGM em parceria com a Segplan (Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento), realizará o “Curso: Captação de recursos via Siconv”, nos dias 20 a 24 de agosto, no auditório da FGM. Destacamos que serão duas turmas e estas limitadas com 25 alunos cada, sendo uma no período matutino e outra no vespertino. A Rede Siconv tem por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União, operacionalizadas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV. Ao final da capacitação todos receberam certificados de conclusão do curso.

Atenção para as turmas e horários:

Serão 2 turmas (25 vagas cada)*

*escolha seu melhor horário

Turma Matutino – das 08:30 às 12:30 – Faça a sua inscrição

Turma Vespertino – das 13:30 às 17:30 – Faça a sua inscrição

20 a 24 de agosto de 2018, na sede da FGM.

O público alvo são os gestores que trabalham diretamente com a ferramenta do Siconv dentro da gestão municipal. A FGM incentiva a participação dos gestores que trabalham com a ferramenta, por ser mais uma oportunidade de aprimoramento técnico.

O principal objetivo desse projeto é ampliar significativamente a capacitação dos usuários do SICONV, trabalhando o conhecimento voltado para o aspecto operacional do Sistema e aperfeiçoando as habilidades necessárias à apresentação de projetos para captação de recursos.

O curso de visão geral tem a inclusão de propostas no Siconv destina-se à difusão, estudo e aprimoramento dos conceitos, princípios, legislação e práticas inerentes à gestão pública, mais especificamente ao processo de captação de recursos de transferência voluntárias disponibilizadas executadas através da ferramenta denominada Siconv. Tal necessidade se impõe, pois, ao contrário dos particulares que dispõem de ampla liberdade quando pretendem adquirir, alienar, locar bens, contratar a execução de obras e serviços, o poder público, para fazê-lo, necessita adotar um procedimento preliminar rigorosamente determinado e preestabelecido na conformidade da lei.

O objetivo é apresentar em linhas gerais o processo de captação de recursos tendo como tema central a ferramenta utilizada pelo governo federal para realizar o processo de transferências voluntárias Siconv.

Para mais informações basta ligar no 62 3999-7450

Atenção para as turmas e horários:

Serão 2 turmas (25 vagas cada)*

*escolha seu melhor horário

Turma Matutino – das 08:30 às 12:30 – Faça a sua inscrição

Turma Vespertino – das 13:30 às 17:30 – Faça a sua inscrição

20 a 24 de agosto de 2018, na sede da FGM.

 

 

Hits: 298


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios