Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


FNDE publica edital para o Prêmio CAE de Participação Social 2018

Publicado em 10/jul/2018


O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, já publicou o edital do Prêmio CAE de Participação Social. Destinado aos conselheiros de alimentação escolar municipais, estaduais e do Distrito Federal, o concurso tem como objetivo premiar ações que fortalecem a atuação do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“O Conselho de Alimentação Escolar [CAE] é a materialização da participação social, e é dever do FNDE dar visibilidade ao trabalho comprometido que temos em grande parte dos municípios e estados brasileiros”, explica a coordenadora-geral do Pnae, Karine Santos.

Os interessados em participar devem ser cadastrados no sistema CAE Virtual e precisam estar com mandato vigente. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas entre 1º e 19 de agosto. Para se inscrever, basta enviar e-mail para [email protected]r, anexando relato de experiência, ficha de inscrição e termo de aprovação do relato. As regras de participação estão dispostas no edital.

Serão escolhidos 15 relatos de experiência, sendo três de cada região do país. As iniciativas selecionadas vão compor o Caderno do Prêmio CAE de Participação Social – Edição 2018, e será concedido direito ao uso do selo de premiação nos materiais de divulgação impressa ou eletrônica aos vencedores.

Para escolha dos ganhadores, a comissão avaliadora levará em conta os seguintes critérios: caráter inovador e criativo, possibilidade de replicação, caráter continuado da ação, estímulo à autonomia do CAE e à participação social, parcerias e articulação, atenção às diretrizes do PNAE e, por último, efetividade do controle social – resultados da ação.

Clique aqui para acessar o edital e os anexos.

 

Fonte: MEC

Hits: 32


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios