Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Progredir: cursos de capacitação estão com inscrições abertas

Publicado em 09/jul/2018


Os beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único que buscam qualificação profissional, têm novas oportunidades por meio do Plano Progredir. Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional por meio do Pronatec Oferta Voluntária.

Na área de comunicação, são oferecidas vagas em todo o Brasil. Os cursos são online ou presenciais e os beneficiários recebem certificados de participação.

Para participar, os interessados devem se cadastrar no Portal Progredir do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ao concluir o cadastro, será possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido. A confirmação da inscrição será enviada ao candidato, de acordo com o e-mail cadastrado, pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional de Tecnológica (Sistec).

O Pronatec Oferta Voluntária é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que conta com cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Para saber sobre as vagas disponíveis e prazo das inscrições, acesse o Portal Progredir. 

Saiba mais:
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Progredir é um plano de ações voltado às famílias de baixa renda para o acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

Cursos oferecidos em todo o Brasil:
Negócios – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SP)
Negócios – Aliança Empreendedora
Comunicação, Marketing, Vendas e Produção de Evento – Instituto Coca-Cola / Inscrições até 20/07/2018
Meio rural – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

 

Fonte: FGM com dados do MDS

Hits: 107


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios