Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Transferências Voluntárias são tema de encontros em Brasília

Publicado em 07/jun/2018


No próximo dia 18 de junho, o Ministério do Planejamento vai realizar a I Reunião do Comitê Gestor da Rede Siconv – Elo Entidades Municipalistas. O encontro será das 9h30 às 17h30, nas dependências do Instituto Serzedello Corrêa, no Setor de Clubes Sul, em Brasília (DF).

A pauta abordará o estabelecimento de Elo Municipal, inovações tecnológicas no Siconv, inovações normativas em transferências voluntárias, e governança e gestão nas transferências voluntárias.

Rede Siconv
O objetivo da Rede Siconv é desenvolver ações voltadas à melhoria dos processos de gestão das transferências da União. Atualmente conta com a participação de 140 parceiros, dentre os quais: Ministérios; Tribunais de Contas da União, Estados, Distrito Federal e Municípios; Controladoria Geral da União, Ministérios Públicos Federal, Estaduais e do Trabalho; Governos Estaduais, Municipais e Entidades Municipalistas. Juntos atuam com o objetivo de fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público, maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.

Fórum Transferências Voluntárias
Entre os dias 19 e 21 de junho, o Ministério do Planejamento também realiza o III Fórum Nacional das Transferências Voluntárias, em Brasília, para promover o fortalecimento da governança, a melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar as inovações empreendidas e experiências no âmbito das transferências voluntárias da União.

O fórum é destinado a gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle.

A programação contará com uma palestra magna e 55 painéis, a maioria destes repetidos em horários distintos, de modo a propiciar a participação dos interessados. Para conhecer a programação completa e realizar a inscrição, acesse a página eletrônica do III Fórum.

Fonte: CNM

Hits: 97


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios