Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Sebrae realiza 10° Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em Goiás

Publicado em 15/maio/2018


O Sebrae vai promover a Semana MEI 2018, em parceria com Governo de Goiás, Prefeituras Municipais, e conta com o apoio total e parceria da FGM, além das entidades do Sistema “S”, instituições e órgãos municipais, instituições financeiras e de ensino, as treze entidades que compõem o Conselho Deliberativo do Estadual (Agência Goiás Fomento, AGPE, BB, Caixa, Fieg, Facieg, Faeg, Fecomercio, FCDL, SED, Segplan, UFG. No evento, que acontece de 14 a 19 de maio, o microempreendedor individual (MEI) terá a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o cumprimento das obrigações legais, e poderão se capacitar para desenvolver o negócio e ampliar o mercado, por meio de oficiais, palestras e orientações técnicas.  Oferecendo capacitações para o microempreendedor individual (MEI) por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas, Em Goiás, serão mais de 1800 horas de atividades, espalhadas por 105 municípios.

Em entrevista coletiva, o diretor técnico do Sebrae, Wanderson Portugal classificou o evento como uma oportunidade para melhorar o rendimento dos cerca de 250 mil microempreendedores individuais formalizados no Estado. “Esta é a décima edição do programa, onde toda equipe do Sebrae e dos parceiros vão estar prontos para prestar atendimento de qualidade e de suporte aos microempreendedores”, destacou Wanderson.

De acordo com o diretor do Sebrae, o aumento do número de formalizações de microempreendedores está ligado ao alto índice de desemprego no país. Para Wanderson, um percentual elevado de pessoas que, perderam o posto de trabalho, recebem uma indenização e apostam na formalização do seu próprio negócio. “É importante que essas pessoas busquem orientações e consultorias no Sebrae. Queremos que essas pessoas abram uma empresa por oportunidade e não por necessidade. Conhecendo melhor o segmento onde ela pretende investir, aumenta a possibilidade de sucesso do empreendimento”, finalizou Wanderson Portugal.

Semana MEI 2018

Os empreendedores poderão participar de uma semana de atendimento, oficinas, palestras e capacitações. Os setores do vestuário, beleza, construção civil, alimentos e bebidas abrigam grande parte dos microempreendedores individuais, sendo que, já existem cerca de 700 categorias de negócios que os empreendedores podem se formalizar.  Todas as atividades são gratuitas e direcionadas aos empreendedores e demais pessoas interessadas em abrir uma pequena empresa

 Para participar os interessados podem conferir toda a programação no portal Sebrae (www.sebraego.com.br), na Central de Relacionamento (0800 570 0800) e nos Escritórios Regionais Sebrae (Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Goiânia, Jataí, Luziânia, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Luís de Montes Belos).

O Evento

Pensando em oferecer orientações e capacitação aos microempreendedores individuais e também com foco na formalização dos potenciais empresários, o Sebrae organiza a Semana do MEI 2018, que acontece de 14 a 19 de maio em cidades de todo o Brasil.

Os interessados podem tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios. Vários temas são abordados como: vendas, plano e modelagem de negócios, ferramentas digitais, comércio exterior, tendências de mercado entre muitos outros.

Cada regional é responsável pela programação, pensada e planejada para atender aos interesses locais e aos potenciais de cada cidade.

Faça a sua inscrição

Fonte: FGM com dados do Sebrae

Hits: 34


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios