Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


Prefeitos e prefeitas lotam auditório da FGM durante assembleia geral ordinária

Publicado em 12/abr/2018


A sede da FGM ficou lotada de prefeitos e prefeitas na manhã desta quinta-feira (12/04), para a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O encontro serviu para os gestores discutirem temas de interesses municipalistas.  Em pauta estava apresentação da Prevcom, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Crea-GO, e apresentação Desafios e Perspectivas para 2018 do governo estadual, a assembleia reuniu mais de 40 prefeitos e prefeitas. Prestigiaram o encontro o presidente do Crea-Go, Francisco Almeida; o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), João Furtado Neto, representando o governador de Goiás, José Eliton; o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central (PrevCom-BrC), José Taveira.

A primeira apresentação foi da Prevcom o presidente, José Taveira, abordou sobre a criação do regime complementar e sustentabilidade do déficit previdenciário. Na oportunidade o presidente explicou sobre a previdência complementar, que é nova no Estado, destacando, a possibilidade de adesão das Prefeituras à Fundação e as vantagens para o servidor municipal.

Pela parte do Crea-Go houve a apresentação da fiscalização e projetos de engenharia pública aos gestores e a assinatura do termos de cooperação técnica com os  municípios de Terezópolis de Goiás e Campos Verdes e com a FGM.  O presidente do Crea Francisco Almeida esteve presente e destacou sobre o objetivo de reunir esforços com os gestores como na troca de informações, compartilhamento de tecnologias e sistemas de informação para a fiscalização, além de projetos de engenharia pública.

Em discurso, o presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou, entre outros, a importância do acordo de cooperação com o Crea. “É importante nós organizarmos nossas edificações, disponibilizarmos para a sociedade, de forma gratuita, alguns projetos para construção de residências etc. Queremos instituir, na FGM, um banco de projetos que facilitará muitas coisas para os municípios e, inclusive, diminuirá os custos. Hoje vai ser um dia de ganhos para os municípios. O acordo que assinaremos com Crea nos ajudará muito. E essas ações certamente terão perenidade. Nós, prefeitos e prefeitas, vamos passar; mas nossas ações vão continuar”, frisou.

Representando o governador José Eliton o titular da Secretaria de Estado de Governo (Segov), João Furtado Neto, abordou sobre os desafios e perspectivas para 2018, para o Estado de Goiás.

 

Hits: 4


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios