Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS


MDS aumenta em 15,3% o valor do repasse pelos atendimentos do Criança Feliz

Publicado em 10/abr/2018


O programa Criança Feliz do governo federal acaba de ser fortalecido. A Portaria nº 1.375, publicada na última sexta-feira (6), reajusta o valor repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) aos municípios de acordo com a quantidade de crianças e gestantes acompanhadas pelo programa. O aumento é de 15,3% e já vale para o mês de abril. Com isso, o montante pago às prefeituras chega a R$ 75,00 por indivíduo atendido.

De acordo com o ministro interino do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o aumento no valor vai aprimorar o programa para que ele chegue mais rápido à casa de quem mais precisa. “Acreditamos que o acréscimo no repasse fortalecerá as ações que contribuem para o desenvolvimento neuropsicomotor, cognitivo e escolar das crianças, proporcionando mais oportunidades de emprego e renda no futuro”, destacou ele.

Saiba mais

O Criança Feliz ampliou a rede de atenção e cuidado integral com a primeira infância. O programa vem mostrando que pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro. Semanalmente, visitadores levam às famílias orientações sobre a melhor maneira de se estimular o desenvolvimento das crianças.

Ao todo, 2.675 municípios aderiram ao programa e 1.988 já realizam as visitas domiciliares. A ações são voltadas às gestantes e crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e àquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Também são acompanhadas gestantes e crianças beneficiárias afastadas do convívio familiar por medidas protetivas.

Fonte: MDS

 

Hits: 5


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios