Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS

Fone Geral: (62) 3999-7450

Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go - E-mail: [email protected]


Conheça os benefícios do Internet para Todos

Publicado em 13/mar/2018


Estudantes da rede pública terão acesso à rede; unidades básicas de saúde poderão usar o prontuário eletrônico, por exemplo.

Inclusão digital e social

Essa é uma conquista coletiva para todos que usufruem de serviços públicos, em especial cidades sem banda larga: unidades básicas de saúde (UBS) usarão o prontuário eletrônico; escolas públicas passarão a ter acesso à internet e, consequentemente, mais informação e educação etc.

Como funciona

Após participar da cerimônia do termo de adesão assinado pelo presidente da República, Michel Temer, cada município vai indicar onde serão instaladas as antenas para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, as prefeituras devem garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

Quando vai começar?

A primeira fase do Internet para Todos deve começar em maio deste ano. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTic), devem ser instaladas 200 antenas por dia. A Telebras contratou uma empresa dos Estados Unidos, a Viasat, que será responsável por essa etapa do processo.

Economia de dinheiro público

O Internet para Todos vai proporcionar uma economia anual significativa no orçamento da saúde pública, segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Com a informatização, a economia gerada nos cofres públicos poderá chegar a R$ 20 bilhões, pois não serão repetidos exames, consultas e entregas de medicamentos”, afirmou o ministro.

Segurança nacional

Além da saúde e da educação, a área de defesa do País também vai ser contemplada com o leque de benefícios do Internet para Todos. Com ele, haverá o “monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras, ampliando as ações de combate ao tráfico de armas e drogas”, informou o MCTic.

Fonte: Planalto, com informações do MCTic

Hits: 3


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios