Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS

Fone Geral: (62) 3999-7450

Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go - E-mail: [email protected]


Presidente da FGM participa da sanção presidencial do AFM e da assinatura dos convênios do Internet para Todos em Brasília

Publicado em 12/mar/2018


O presidente Haroldo Naves, participou nesta segunda-feira, 12 em Brasília da  Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão ao Programa Internet para Todos e da Liberação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) – que autoriza o repasse de R$ 2 bilhões aos Entes locais. O presidente da República, Michel Temer, se reuniu com gestores municipais e parlamentares no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

A FGM comemora as duas medidas e destaca sobre a importância para os municípios goianos. Segundo o presidente Haroldo Naves, as duas pautas de hoje são de extrema relevância e levará melhorias para os municípios goianos. “A conquista do AFM é de extrema necessidade para auxiliar as contas municipais, as dificuldades e a crise vivida pelos nossos municípios são imensas. A frente da FGM todos os dias nos deparamos com gestores angustiados com as dificuldades financeiras. O AFM irá desafogar um pouco as nossas prefeituras, com a sanção presidencial esperamos que o apoio seja pago antes de maio. Mas devemos comemorar a garantia do AFM que foi uma bandeira municipalista” pondera.

A FGM juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemoram as medidas e destaca que essas representam importantes passos para as administrações locais. No caso do AFM, a expectativa dos gestores municipais é de que o valor de R$ 2 bilhões – prometido pelo governo federal em 2017 – seja repassado aos cofres municipais o quanto antes.

Internet para Todos

Em relação ao programa “Internet para Todos”, as entidades municipalistas destacam que o acesso à internet de qualidade é uma necessidade dos Municípios por vários motivos, entre eles a promoção da transparência das contas públicas, a oferta de serviços ao cidadão através do site da prefeitura, o envio de prestações de contas da educação (Siope), da saúde (Siops) e do balanço geral (Finbra).

Para as entidades o acesso à internet de qualidade não é apenas uma necessidade das gestões municipais, mas também de toda a população que a utiliza como fonte de informação, pesquisa, educação, lazer, bem como acessa através da mesma uma série de serviços disponibilizados pelo poder público e pela iniciativa privada.

Segundo o presidente Haroldo Naves, o programa terá um impacto positivo na vida da população, além de proporcionar crescimento e desenvolvimento na economia local. “O programa tem o intuito de atingir todos os municípios interessados independente do tamanho da sua população, sempre levando o melhor a cada localidade. Queremos levar avanços tecnológicos para os municípios e essa é uma ótima oportunidade” conclui.

Para participar, os gestores devem efetuar um cadastro junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Será de responsabilidade do Município a indicação dos lugares passíveis de atendimento e a área de colocação dos equipamentos. A segurança do local onde ficará o equipamento e a energia também é de responsabilidade da prefeitura.

 

Hits: 4


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais

Filie-se

Contatos


E-MAIL: [email protected]
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios