Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS

Fone Geral: (62) 3999-7450

Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go - E-mail: fgm@fgm-go.org.br


Inep e Unicef assinam cooperação técnica para uso dos dados do Censo Escolar no enfrentamento da exclusão e melhoria da qualidade da educação

Publicado em 08/fev/2018


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) oficializaram uma cooperação técnica para uso de dados educacionais do Censo Escolar. O Inep e o Unicef se comprometeram a desenvolver ações conjuntas para o uso dos dados do levantamento estatístico para a realização de estudos, compartilhamento de resultados e planejamento de ações conjuntas para o enfrentamento à exclusão escolar e para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

O memorando de entendimento foi assinado nesta terça-feira, 6 de fevereiro, na sede do Inep, em Brasília (DF), pela presidente da autarquia, Maria Inês Fini, e pela representante legal do Unicef no Brasil, Florence Georgina Michaela. A vigência da cooperação vai até 31 de dezembro de 2021.

A cooperação é motivada pela Lei de Diretrizes e Bases, que define que o ensino deve ser ministrado com base nos princípios de igualdade de condições para acesso e permanência na escola. Também foram consideradas as metas 1, 2 e 3 do Plano Nacional de Educação, nas quais se estabelecem estratégias para a promoção de busca ativa de crianças e adolescentes fora da escola, em parceria com órgãos públicos de assistência social, saúde e proteção à infância, adolescência e juventude.

A cooperação técnica prevê que o Inep disponibilize aos municípios e estados brasileiros, no Sistema Educacenso, dados sobre estudantes que não foram localizados na edição mais recente do Censo Escolar, mas que estavam matriculados no ano anterior. A autarquia também deverá participar de reuniões com as áreas técnicas do Unicef em assuntos de interesse comum; além de oferecer treinamento a membro indicado da equipe de Monitoramento e Avaliação do Unicef para o uso dos microdados do Censo Escolar.

O Unicef será responsável por definir, em conjunto com o Inep, as ações a serem desenvolvidas no âmbito da cooperação; e por incentivar municípios e estados parceiros do a fazer uso dos dados de estudantes que não foram localizados na edição mais recente do Censo Escolar, mas que estavam matriculados no anterior para a realização de ações de busca ativa escolar. Tanto o Inep quanto o Unicef deverão acompanhar, monitorar e avaliar a execução das ações implementadas, propondo aperfeiçoamentos.

Fonte: Inep

 


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais
viewporntube indobokep bokep indonesia videongentot bokeper entotin bokepsmu videomesum bokepindonesia video porno indonesia

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios