Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS

Fone Geral: (62) 3999-7450

Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go - E-mail: fgm@fgm-go.org.br


Transparência municipal é discutida com prefeitos e gestores municipais

Publicado em 08/nov/2017


Representando os municípios goianos o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves participou na manhã desta quarta-feira (08/11) como parceiro, do evento “Diálogo com os Órgãos de Controle Municipal”. Reunindo prefeitos, gestores municipais e controladores internos, o encontro aconteceu no auditório da Celg e foi realizado pelo Ministério Público de Goiás, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Controladoria-Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Contas junto ao TCM, FGM e AGM.

O objetivo do encontro foi de apresentar os trabalhos desenvolvidos acerca de temas como transparência, controle interno e julgamento de contas. Uma das principais temáticas foi à transparência, houve a apresentação palestras e projetos, um deles foi sobre a Cidade Transparente, uma iniciativa que propõe a mobilização institucional visando melhorar o índice de transparência dos municípios.

Foi apresentado a todos um case bem-sucedido de transparência, o do município de Itapirapuã, que ocupa o primeiro lugar do ranking do TCM. O presidente da FGM Haroldo Naves ponderou sobre a importância de melhorar a pontuação dos municípios goianos na avaliação dos Portais da Transparência em 2018. Segundo o gestor, administrações mais transparentes tendem a reduzir as suas falhas, além claro de disseminar a gestão participativa e não ocultar informações do cidadão. Foi debatido com o público outros temas como os mecanismos de controle interno e externo, e a importância do julgamento de contas.


Compartilhar




 
 
 





















A Federação Goiana de Municípios (FGM), antes Frente de Mobilização Municipalista (FMM) nasceu em 2001 por iniciativa de um grupo de prefeitos que com uma visão técnica, procuravam uma melhor forma de assessorar aos municípios do Estado de Goiás.

Leia Mais
viewporntube indobokep bokep indonesia videongentot bokeper entotin bokepsmu videomesum bokepindonesia video porno indonesia

Filie-se

Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios